Ao derrotar o Botafogo por 1 a 0 na noite desta segunda-feira (21), o Fluminense alcançou uma importante marca em sua história. Liderados pelo ex-técnico do Inter, Abel Braga, a equipe conseguiu sua maior sequência de vitórias em clássicos, com seis triunfos consecutivos diante dos seus principais rivais no Rio de Janeiro. A última vez que o Fluminense havia conseguido cinco vitórias seguidas em jogos contra Flamengo, Vasco e Botafogo foi em 1957, há 65 anos. No entanto, o Tricolor jamais havia vencido seis clássicos em sequência. Em 2022, o time comandado pelo técnico Abel Braga tem 100% de aproveitamento nos clássicos, com quatro vitórias.
Mesmo assim, os torcedores cariocas não se deram por satisfeitos com o triunfo na partida de ida da semifinal do Cariocão. Logo após o confronto, uma campanha pela demissão de Abel Braga se tornou um dos assuntos mais comentados do Twitter.
Minutos depois do apito final no Nilton Santos, o '#ForaAbel' foi levantado por muitos perfis de tricolores na rede social. As mensagens afirmavam que o Flu, mesmo com mais time, foi pior diante do Alvinegro e também continuavam sem esquecer a eliminação na pré-Libertadores.
Além do recorde, o Flu chegou a incríveis dez vitórias nos últimos 13 clássicos. Foram ainda dois empates e somente uma única derrota, totalizando um aproveitamento de 82%. Ao todo, nesta sequência de 13 clássicos, o Flamengo foi o adversário mais recorrente, com sete partidas, sendo cinco vitórias do Tricolor, um empate e uma derrota. Contra o Botafogo, o Fluminense foi soberano, agora com quatro vitórias em quatro confrontos. Diante do Vasco, são duas partidas: uma vitória e um empate.