Texto por Colaborador: Redação 01/02/2022 - 00:00

Os juniores colorados representarão o Brasil, a partir do próximo domingo (06/02), na Libertadores Sub-20 de 2022. Diante da LDU, o Clube do Povo fará sua estreia no Grupo B a partir das 17h de Brasília, e o técnico João Miguel projetou a participação do Celeiro de Ases no torneio continental, que será sediado na altitude de Quito, em entrevista concedida para a Rádio Colorada nesta segunda-feira (31/01). Confira os principais trechos:

“O trabalho que fizemos em 2021, de montar um elenco para as competições do ano, teve grande valia, com conquistas e ascensão de atletas à equipe profissional, nossa prioridade. Agora, estamos numa reformulação do grupo. Com o fim da Supercopa a gente já começou a planejar 2022, já iniciando com a Copa São Paulo e visualizando a Libertadores. E a Copinha serviu como uma base muito boa para a gente poder ver a reação dos novos atletas com os que já estavam”

“Jogadores novos chegaram, principalmente do juvenil, onde viviam um outro cenário de competição. Agora, entram em uma exigência maior. Toda reforma passa por alguns momentos em que são aceitáveis alguns erros, algumas oscilações, e temos que fazer adaptações no nosso trabalho, no dia a dia."Estamos em busca de um grupo vencedor, com o espírito do Internacional, sempre querendo a vitória. É nisso que estamos trabalhando no dia a dia.”

"Uma estreia contra a equipe da casa. Não será no estádio deles, mas são conhecedores da região. O Millonarios, em termos sul-americanos, tem uma técnica muito avantajada, e jogadores com um nível de força alto. E os uruguaios a gente sabe da rivalidade de um jogo forte, aguerrido, peleado. Um jogo em que o Peñarol não se dá vencido em nenhum momento. Três adversários fortes. Sabemos das peculiaridades do jogo de cada um, e sabemos, também, que eles estão estudando o Inter".

“Essas experiências são muito benéficas. A nível nacional, não são todas as equipes que têm a oportunidade de jogar uma Libertadores contra equipes de cenário mundial. Eu acredito que o desenvolvimento do atleta se dá perante dificuldades, cenários adversos, porque no momento em que ele for experimentado no profissional em um cenário semelhante, ele já vai ter essa experiência na sua caixinha. De um dia ter defendido o Internacional num cenário parecido com o de Quito.”

Campeão de Gauchão, Brasileirão e Supercopa do Brasil na temporada passada, o Celeiro de Ases chega reformulado para a disputa da Libertadores. Em relação ao elenco multivencedor em 2021, nomes como Matheus Dias, Thauan Lara, Nicolas, Matheus Cadorini e Tiago Barbosa ascenderam ao grupo principal, ao passo que novas caras foram promovidas da categoria juvenil – e já somaram minutos como juniores no último mês de janeiro, durante a Copa São Paulo.

A Libertadores Sub-20 de 2022 será disputada por 12 equipes divididas em três grupos. Destes, avançarão às semifinais os respectivos líderes, além do melhor segundo colocado na classificação geral. Na luta para chegar aos mata-matas, o Celeiro enfrentará, afora a LDU, os colombianos do Millonarios e os uruguaios do Peñarol, rivais analisados por João Miguel.

Depois de enfrentar a LDU, o Internacional encarará, na quarta-feira seguinte (09/02), às 19h30 de Brasília, o Millonarios-COL. Já a rodada final do grupo será disputada na sexta (12/12), no mesmo horário, contra o Peñarol. A Rádio Colorada transmitirá todas as partidas do Celeiro de Ases na Libertadores Sub-20.

 

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

167 pessoas já votaram