Texto por Colaborador: Redação 24/05/2025 - 15:14

O Inter oficializou neste sábado (24) a assinatura do primeiro contrato profissional com três jovens promessas das categorias de base: Yngrid Domingas, Gabriella Patrício e Joana Mylena. Os vínculos com o Clube vão até dezembro de 2027.

As três atletas, oriundas de diferentes estados do Brasil, celebraram o momento como um marco na carreira e demonstraram gratidão ao Inter pela confiança e pelas oportunidades recebidas.

Natural de São João do Piauí, Yngrid Domingas tem apenas 16 anos e chegou ao Inter em 2022, para a categoria Sub-15. Agora, após dois anos de desenvolvimento no Clube, ela comemora a realização de um sonho:

“Assinar meu primeiro contrato profissional com o Inter, com apenas 16 anos, é uma emoção muito grande. Esse é meu primeiro Clube e significa mais um sonho concluído. Estou muito feliz”, declarou a meia.
“Quero conquistar todos os títulos possíveis com o Inter e dar meu máximo em cada jogo”, completou.

Gabriella, de 17 anos, veio de Florianópolis e passou a integrar o elenco colorado em 2023, na categoria Sub-16. Ela também já teve experiências com o grupo principal e destacou o processo até alcançar o contrato:

“Esse contrato representa a realização de um processo muito importante da minha vida. Tive que aprender, ter paciência e esperar minha vez. É uma felicidade que não cabe no peito”, disse.

Ela também valorizou a convivência com o time profissional: “Desde o primeiro treino, busco aprender com as referências que temos no grupo. O Inter forma atletas e mulheres de verdade. Espero muitos títulos, entrega e raça. Amo esse Clube e amo fazer parte disso.”

A defensora Joana Mylena, de 19 anos, é natural de Flexeiras, Alagoas, e chegou ao Inter em 2024, para a categoria Sub-20. Já com vivência no ambiente profissional, ela destacou a importância do momento:

“Assinar meu primeiro contrato profissional é um passo muito importante, um sonho realizado. Agradeço a Deus, minha família, ao Clube e a todos que acreditaram no meu potencial.”

Sobre o convívio com o grupo principal, ela reforçou o quanto a experiência tem sido enriquecedora: “Treinar com grandes atletas tem sido de grande valia para minha carreira. Espero mostrar meu melhor e ajudar a conquistar títulos com essa camisa. Quero dar muitas alegrias à torcida colorada.”

Categorias

Ver todas categorias

Carbonero vale o investimento de R$22 milhões?

Sim

Votar

Não

Votar

75 pessoas já votaram