A novela envolvendo a Turner e seus oito clubes parceiros nas transmissões do Brasileirão em TV fechada está muito próxima de acabar, segundo informações da Gazeta do Povo/Tribuna do Paraná, nesta quinta (6).
Depois de meses de ameaças veladas e negociações complicadas, o conglomerado americano chegou a um princípio de acordo com o grupo formado por Athletico, Bahia, Ceará, Coritiba, Fortaleza, Internacional, Palmeiras e Santos. Desta forma, o canal TNT irá transmitir, além da temporada 2020 da Série A, também o campeonato de 2021, por exigência dos clubes (lembrando que o Inter é o único que tem tem contrato até o fim deste ano).
Com a decisão encaminhada, os clubes começam a receber imediatamente as parcelas atrasadas do contrato de 2020. Cada uma das oito equipes tem cerca de R$ 10 milhões pendentes como parte igualitária do acordo. No fim da temporada, ainda recebem a outra metade, dividida entre audiência e colocação final.
No caso colorado, o Inter tem a receber R$ 31,5 milhões no total, divididos em parcelas que deveriam começar a ser pagas em abril. O acordo com a Turner foi feito pela gestão Vitorio Piffero em março de 2016.