Uma informação divulgada no programa Súper Fútbol, do canal argentino TyC Sports, confirma o que o presidente do Inter, Marcelo Medeiros, disse na segunda-feira, alegando que foi surpreendido com o pedido de demissão de Eduardo Coudet, no domingo passado. Um dos integrantes da atração televisiva revelou que o ex-técnico entrou em contato telefônico com o jogador Pol Fernández, do Boca Juniors, na última sexta para levá-lo para o Celta de Vigo, o novo clube do treinador.
Desta forma, Chacho teria entrado em contato com o meia, que chegou a interessar ao Inter em janeiro, três dias antes de anunciar que tinha aceitado a proposta do clube espanhol.
Fernández foi atleta de Coudet no período em que esteve no Racing e acabou negociado com um clube do México em 2019. Voltou ao seu país de origem neste ano. O treinador costuma ligar para os jogadores conhecidos para motivá-los a aceitar as propostas.
“Infelizmente, o projeto com Eduardo Coudet e sua comissão técnica terminou ontem, após o jogo contra o Coritiba. Sendo a saída do treinador, iniciativa única e exclusiva do Eduardo Coudet. Em nenhum momento, pensamos em ter outro treinador nesta e na próxima temporada. (...) Depois da coletiva fomos surpreendidos com o pedido de demissão de forma irrevogável e irretratável. Conversamos com ele para tentar entender o pedido de demissão, agora há pouco, ele abriu para nós que aceitou o convite de um clube europeu e, por isso, pediu demissão”, afirmou Medeiros na coletiva em que anunciou a saída do técnico.
Ainda segundo relatos de jornalistas gaúchos, Chacho teria tentado deixar o cargo junto à direção em outras três oportunidades, uma delas após o empate com o América de Cali, na Colômbia, enquanto desistiu da ideia após desembarcar em Porto Alegre, horas depois. Por fim, com a oferta do Celta, não havia mais motivos para ficar. Coudet foi confirmado como novo técnico do clube espanhol nesta quinta.
Realocada de Correio do Povo