Texto por Colaborador: Redação 22/03/2022 - 02:32

Muitos não acreditam na possibilidade de reversão após a humilhante derrota colorada por 3 a 0 no duelo de ida da semifinal do Gauchão de 2022, no Beira-Rio. Precisando vencer por três gols de diferença para levar aos pênaltis, caso queira se classificar nos 90 minutos, cabe ao Colorado conseguir uma vitória a partir de quatro gols de diferença na Arena, às 22h15 de quarta-feira.

No entanto, tirando o futebol indigno deste início de temporada sob o comando do técnico Alexander Medina, ao menos na história há onde se inspirar, em um dos feitos mais impressionantes da gloriosa história alvirrubra.

Para avançar para as finais do campeonato gaúcho, colorado precisará vencer com 4 gols de diferença, algo que não ocorre desde 1954, quando a equipe venceu o Grêmio por 6 x 2, na inauguração do estádio Olímpico.

Naquele inesquecível setembro de 1954, ocorreu um torneio triangular com as presenças dos donos da casa, do Internacional e do Liverpool de Montevidéu. O Inter foi Campeão do torneio vencendo os dois jogos com uma de suas mais temíveis duplas de ataque de todos os tempos: Larry e Bodinho, sendo o time uruguaio por 4 x 0, com gols de Bodinho (3) e Larry e do Grêmio por 6 x 2, com gols de Larry (4), Jerônimo e Canhotinho. O centroavante Larry, do Internacional, foi o goleador do torneio com 5 gols, sendo 4 feitos somente no Grêmio.

GRÊMIO 2 x 6 INTERNACIONAL:

GRÊMIO (2) Sérgio, Ênio Rodrigues, Orli, Roberto, Sarará, Itamar, Tesourinha, Milton, Camacho (Vítor), Zunino e Torres (Delém).
Técnico: László Székely.
INTERNACIONAL (6): Milton, Florindo, Lindoberto, Oreco, Salvador, Odorico, Luizinho, Bodinho, Larry, Jerônimo e Canhotinho.
Técnico: Teté.

Gols: Larry (4), Jerônimo e Canhotinho para o Internacional e Sarará e Zunino para o Grêmio.

 

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

169 pessoas já votaram