Após sair pela porta dos fundos em praticamete todos os clubes do Brasil que defendeu, o atacante Paolo Guerrero não consegue ver a luz no fim do túnel.
O ex-atacante colorado não conseguiu se consolidar no Avaí, que dias atrás anunciou que o atacante sofre de uma lesão (sinovite) no joelho, da qual ainda não conseguiu se recuperar. Desde que voltou ao Brasileirão, o peruano mal jogou 10 partidas, nas quais não conseguiu marcar ou dar assistência de gol.
Seu contrato termina no final do ano enquanto o 'Leão da Ilha' luta desesperadamente para escapar do rebaixamento.
Nesse cenário conturbado, "P9" já estaria completamente fora dos planos da diretória catarinense para o ano que vem, e não falta motivos. Segundo o colunista CACAU MENEZES, do ND+, o técnico Lisca já o descartou pelo má forma física, técnica, fruto de contusão e pouco empenho nos treinos. Para piorar, o jogador teria dito que não gostaria mais de ser escalado para não ter sua imagem a um time rebaixado.
Sem gols, sem vencer um único jogo e com atuações abaixo do esperado, Paolo também está fora do Mundial no Catar: o treinador do Peru anunciou semana passada que pelo seu fraco rendimento em Santa Catarina, não há tempo de recuperá-lo, se é que seria possível isso. O interesse do Alianza de Lima pelo jogador também sofre resistência depois de não ter conseguido render no Avaí.