Texto por Colaborador: Redação 02/04/2022 - 01:47

Carlos de Pena é um desconhecido do torcedor brasileiro. Após se profissionalizar com a camisa do Nacional, de Montevidéu, o novo reforço anunciando na sexta-feira (1) para o ataque alvirrubro atuou, em grande maioria, em clubes periféricos do Velho Continente, fomentando seu nome sobretudo na Ucrânia, mesma liga do atual capitão colorado, Taison, só que pela camisa do Dínamo Kiev, grande força do futebol local ao lado do Shakhtar Donetsk. 

Com a paralisação do futebol no país devido à criminosa guerra iniciada por Vladimir Putin, restou a Carlos de Pena e tantos outros atletas fugirem do Leste Europeu, unindo dois caminhos que pareciam longínquos, com o Beira-Rio se tornando sua 5° nova morada.

Visando justamente descobrir quem é esse atacante de 30 anos - que atuou e trabalhou ao lado do técnico Alexander Medina no país Oriental - que conversamos com Rosdom Belian, profissional uruguaio que atua como produtor de jogos para o Datafactory, empresa especializada em estatísticas desportivas da América Latina. Confira sua análise em entrevista concedida para nossa equipe:

- Em geral, quais características possuem Carlos de Pena?
RB: A característica de De Pena é que ele é rápido, jogando tanto no meio quanto como atacante, ele sempre faz isso pela ala esquerda.

- Você o vê com um nível para somar no Campeonato Brasileiro?
RB: Suponho que no futebol brasileiro existam muitos jogadores melhores que ele, mas ele tem a confiança do treinador que o dirigiu no Nacional e ele estava livre devido à situação na Ucrânia. É incerto o que pode acontecer no Brasil, ele tem condições de poder jogar lá, mas o futebol brasileiro é muito mais difícil do que o futebol ucraniano. Ele terá que se adaptar, mas o treinador o conhece e se ele pede é porque confia nele.

- Quais seriam seus pontos fortes e fracos?
RB: A força dele é a velocidade e a fraqueza dele, pelo que me lembro quando ele estava no Nacional, foi a fase defensiva dele, em algum momento o Medina colocou ele de lateral e não foi bom, suponho que não o fará de novo.

- Seu baixo número de gols na carreira chamou atenção negativamente de alguns torcedores, há alguma razão para isso?
RB: Pois bem, seu jogo não é o de artilheiro, mas sim de auxiliar quem faz gols, jogando pelas pontas.

É verdade que De Pena nunca esteve na seleção uruguaia nem é um jogador que esteve, digamos, na lista daqueles jogadores que são solicitados pela imprensa, nem sequer esteve na lista reserva de Diego Alonso (atual técnico uruguaio, nota do editor), que foram de 50 jogadores. O que pudemos ver dele jogando na Ucrânia é quando atuava na Liga dos Campeões, se não joga nas ligas mais importantes da Europa, se perde um pouco de vista.

Fonte: Somos Colorados.com / Alan Rother

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

170 pessoas já votaram