Valdomiro Vaz Franco, ídolo personificado do Inter e destaque do histórico do time que nunca perdeu, além de tricampeão brasileiro invicto e eterno apaixonado pelo SCI, falou na noite de quinta-feira (4) ao programa Guaíba Esportes, da Rádio Guaíba, sobre sua ligação com o Colorado e sobre o atual momento da equipe de Eduardo Coudet. Confira os principais trechos:
Aniversário de 115 anos: ”Esse clube me emociona. Graças ao Inter eu fui para a Seleção Brasileira, disputei Copa do Mundo. Eu sou muito grato por tudo que o Inter me deu. O Sport Club Internacional é um dos maiores clubes do mundo.”
”Em 1975/1976 eu fui convocado pela Seleção Brasileira para disputar uma partida contra o time campeão Nacional, eu cheguei no Zagallo e falei que não era justo eu jogar contra o Inter. Quando chegamos em Porto Alegre, o Zagallo falou que eu não ia jogar contra, eu estava pela Seleção. Eu pedi para o Zagallo não me colocar em campo. Me recusei a jogar contra o Inter.”
”Todas as vezes que eu saio na rua e tem um colorado, eles já me abraçam e agradecem por tudo. Eu sou apaixonado na torcida do Internacional (...) Eu sou muito feliz por ter conquistado o Brasileirão de 1979, ninguém nunca mais vai vencer um Brasileirão invicto, só a gente.”
Momento do clube: ”Eu peço aos jogadores do Internacional neste ano de 2024: deem a vida para ganhar o Campeonato Brasileiro deste ano (...) Aqui no Beira-Rio quem tem que mandar é o Internacional, é a nossa casa. Tem que ter respeito ao adversário? Sim, mas temos que jogar mais do que o adversário que vem aqui. Qual é o título que a torcida do Internacional quer? O Campeonato Brasileiro. Faz 45 anos que não vencemos (...) Os jogadores que estão no Inter tem que botar na cabeça que a eliminação já passou. Temos time e plantel para vencer os 3 campeonatos que ainda estão em disputa.”