Texto por Colaborador: Redação 03/09/2025 - 03:30

Enner Valencia não balança as redes pelo Internacional desde 6 de abril, acumulando cinco meses sem comemorar um gol. Além de apresentar desempenho decepcionante no ataque e receber críticas por falta de empenho e desatenção em campo, a diretoria colorada aparenta estar "satisfeita" com uma das contratações recentes mais onerosas do clube.

Excetuando um bom desempenho em 2023 e o gol na decisão do Gauchão, caso o cenário não se altere, o equatoriano continuará sendo um fardo no elenco e, principalmente, nas finanças coloradas.

Segundo o jornalista Eduardo Gabardo, do GZH, Enner Valencia receberá aproximadamente R$ 15 milhões do Inter caso permaneça até o término do contrato, que se encerra em junho de 2026. Se o atacante não for vendido antes do fim do vínculo, o SCI arcará com esse custo relacionado ao equatoriano.

A próxima janela de transferências será no início de 2026, quando Valencia já poderá assinar pré-contrato com outra equipe. Na janela que se encerra nesta terça-feira (2), não chegaram ofertas interessantes nem para o Inter nem para o jogador.

Para o próximo período de negociações, uma das opções é tentar uma liberação antecipada para reduzir o impacto do custo até o final do contrato. Ou buscar, novamente, a recuperação do futebol de Valencia.

Categorias

Ver todas categorias

Carbonero vale o investimento de R$22 milhões?

Sim

Votar

Não

Votar

75 pessoas já votaram