Texto por Colaborador: Redação 10/09/2025 - 04:30

Em boa atuação pela seleção equatoriana, Valencia marcou o gol da vitória sobre a Argentina. Foi o primeiro gol do atacante em cinco meses, já que a última vez que balançou as redes havia sido no triunfo por 3 a 0 diante do Cruzeiro pelo Brasileirão, em 6 de abril.

Após o resultado positivo pelas Eliminatórias, veio à tona que o equatoriano está muito perto de deixar o Internacional para retornar ao futebol mexicano. A negociação estaria em estágio avançado e já tem confirmação nos bastidores alvirrubros. A informação é da jornalista María José Flores, da TC Televisión e DS Sports, sendo confirmada junto à diretoria colorada pela imprensa gaúcha.

O Pachuca, do México, encaminhou a contratação de Enner Valencia. O equatoriano deve ser o novo reforço do clube mexicano, que procurava uma substituição justamente para Alexandre Alemão, vendido ao Rayo Vallecano, da Espanha.

"Existe uma possibilidade de mudança na equipe que avaliaremos nas próximas horas, basicamente para nos prepararmos da melhor maneira possível para a Copa do Mundo. Por ora, um retorno ao Equador não está nos planos, mas uma transferência internacional está", declarou o empresário ao Deportivismo, conforme reporta o Jornal Olé, da Argentina.

Com o fechamento da janela mexicana no sábado, é muito provável que o jogador não entre em campo contra o Palmeiras no final de semana. Com sua partida, projeta-se uma economia de quase R$ 18 milhões que seriam desembolsados entre salários e direitos de imagem até o término do contrato no Beira-Rio, válido até metade do ano que vem.

 Após atuações vergonhosas no time de Roger Machado, Valencia deixa o time de Roger Machado como o líder em gols (6) e participações em gols (8) entre todos os atacantes das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa de 2026.

Categorias

Ver todas categorias

Carbonero vale o investimento de R$22 milhões?

Sim

Votar

Não

Votar

75 pessoas já votaram