Texto por Colaborador: Redação 09/05/2025 - 16:10

O Inter deverá ficar sem Enner Valencia até o segundo semestre de 2025. Com suspeita de uma lesão muscular grave na coxa esquerda, o atacante equatoriano só deve voltar a jogar em julho, após a parada para o Mundial de Clubes.

A gravidade da lesão será confirmada na próxima semana, quando o jogador passará por exames em Porto Alegre. A informação foi apurada pela Zero Hora, que aponta para uma ausência longa do camisa 13, justamente no momento em que o time precisa de força ofensiva.

Valencia se machucou aos 34 minutos do primeiro tempo da derrota para o Atlético Nacional, na última quinta-feira (8). Após uma arrancada, o equatoriano sentiu o posterior da coxa esquerda e deixou o campo imediatamente.

Com o desfalque prolongado, o técnico Roger Machado terá que buscar alternativas no elenco. Lucca foi o escolhido para substituir Valencia durante a partida e deve ganhar sequência. Borré, que também está no departamento médico com lesão muscular, tem retorno previsto apenas para a segunda quinzena de maio.

Outros jovens, como Ricardo Mathias e o atacante Raykkonen, de apenas 16 anos, também devem ser mais acionados enquanto a dupla estrangeira segue fora.

O Inter volta a campo neste domingo (11), às 20h, contra o Botafogo, no Engenhão, pela oitava rodada do Brasileirão.

Categorias

Ver todas categorias

Carbonero vale o investimento de R$22 milhões?

Sim

Votar

Não

Votar

75 pessoas já votaram