Mesmo após a informação de quarta-feira (30) - do site Papo na Colina - dando conta que o Inter não aceita emprestar o meia-atacante Carlos Palácios ao Vasco sem o pagamento integral dos salários por parte dos cariocas, uma luz no fim do túnel ainda existe visando um possível acordo.
É pelo menos isso que indicam os jornalistas Alexandre Araújo e Marinho Saldanha, do UOL. Escrevendo ao portal na noite de quinta-feira (31), noticia-se que a boa relação entre os clubes pode ajudar nas tratativas. Além disso, a iminente chegada do uruguaio Carlos de Pena ao elenco pesa contra a permanência do chileno, uma vez que é mais uma opção que Medina ganha para o setor ofensivo.
Contratado como grande promessa pela gestão de Alessandro Barcellos, o Inter comprou seus direitos junto à União Espanhola-CHI no começo do ano passado, por mais de R$ 10 milhões. Após uma primeira temporada sem convencer - assim como todo o time, diga-se por sinal - o atacante perdeu uma série de treinamentos em 2022 por apresentar sintomas gripais. Testou negativo para covid-19, mas, como teve contato com familiares que testaram positivo para a doença, ficou afastado do grupo. Em seguida, foi integrado ao elenco, mas seguiu atrás dos demais fisicamente. Em busca de igualar a condição atlética dos colegas, disputou apenas um jogo — foram 29 minutos em campo contra o São José-RS.