Nesta semana, o Red Bull Bragantino liberou o meia Praxedes para acertar por empréstimo com o Vasco da Gama. A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista Eberson Martins, da Rádio 102 FM, de Bragança Paulista.
O jogador de 21 anos é natural do Rio de Janeiro e teve seu início nas categorias de base do Fluminense. Entretanto, em 2020, o Inter o contratou após o jogador se destacar na conquista da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Sua ascensão foi rápida, e o técnico Eduardo Coudet o promoveu ao elenco profissional do time Colorado ainda naquele ano.
Sua trajetória no Gigante da Beira-Rio foi marcada por momentos de destaque, sendo titular no vice-campeonato brasileiro de 2020, já sob o comando de Abel Braga. Em seguida, Praxedes foi negociado com o Bragantino por 6 milhões de euros, o que equivalia a cerca de R$ 37 milhões na época, e o Inter detinha 70% dos direitos do jogador, rendendo ao clube gaúcho um valor considerável na transação, cerca de R$ 26 milhões.
No Bragantino, Praxedes teve um bom início, mas infelizmente, acabou perdendo espaço com o técnico Pedro Caixinha. Com isso, o jogador agora terá uma nova oportunidade no Vasco da Gama, onde atuará até o fim da temporada, com uma opção de compra ao final do empréstimo.
Curiosamente, a transferência para o Vasco também impedirá que Praxedes reencontre o técnico Eduardo Coudet, que foi peça fundamental na sua ascensão ao futebol profissional.
Para o Inter, o negócio não renderá dinheiro aos cofres do clube desta vez, pois se trata de um empréstimo.