Texto por Colaborador: Redação 20/01/2022 - 00:00

Elas estão de volta! A temporada 2022 das Gurias Coloradas foi oficialmente inaugurada nesta quarta-feira (19/01). No Beira-Rio, elenco, comissão técnica e diretoria se reapresentaram com a ambição de construir mais um ano histórico para o Futebol Feminino do Internacional, atual tricampeão gaúcho e semifinalista do Brasileirão A1.

O primeiro dia de atividades em 2022 começou cedo. Pela manhã, as atletas estiveram no Instituto de Cardiologia, onde os cardiologistas Iran Castro e Gustavo Glotz, este também vice-presidente da instituição, e Marne Gomes, diretor presidente do IC, receberam o elenco para a realização de baterias de exames.

Já no turno da tarde, o grupo partiu para o Beira-Rio, onde as jogadoras foram testadas para Covid-19. Na sequência, todas seguiram em direção ao mágico gramado do Gigante, que serviu de moldura perfeita para a tradicional foto de início de temporada. Vale lembrar que Zóio, Lelê, Capelinha, Eskerdinha, Duda Sampaio, Thamirys e Maiara Lisboa, mais novas contratadas do Clube do Povo, estiveram presentes na reapresentação.

Do campo para os microfones! Representada por Emílio Papaléo Zin, vice-presidente de Futebol, Claudio Curra e André Guedes, diretores de Futebol Feminino, e Leonardo Menezes, gerente das Gurias Coloradas, a diretoria colorada realizou, na Sala de Imprensa Cid Pinheiro Cabral, pronunciamento que serviu de abertura oficial para a temporada. Confira as principais aspas:

Emílio Papaléo Zin: “O futebol feminino é motivo de orgulho e de motivação para os nossos trabalhos. O ano passado foi exitoso. Tivemos um excelente trabalho da gestão, um excelente trabalho dentro de campo, e tenho certeza que esse ano vai ser melhor ainda!”

Claudio Curra: “Temos um orgulho muito grande de tudo que já conquistamos. Gostaria de dar boas-vindas às novas atletas. Confiem e contem com a gente. Desejo também um bom retorno a todas que permanecem aqui. Ressalto aquelas com quem a gente renovou. Tenho certeza que a gente pode conquistar ainda mais!”

André Guedes: “O Inter é gigante, e um dos motivos de o ser é a importância que ele dá ao Futebol Feminino. As atletas e a torcida podem ter certeza: estamos dando o máximo, a cada dia, para elevar o nosso Departamento. Só tenho a agradecer!”

Leonardo Menezes: “(Em 2021) Escrevemos uma página linda na história da modalidade no Rio Grande do Sul. Atingimos os maiores objetivos que o estado já tinha alcançado. E estamos prestes a fazer história de novo. O Clube não tem poupado esforços para fazer o seu Futebol Feminino cada vez mais forte. E vamos buscar objetivos cada vez maiores!”

Ato contínuo ao fim do pronunciamento, teve início coletiva de imprensa organizada pelo Clube do Povo, e que colocou o técnico Maurício Salgado, o gerente Leonardo Menezes, a capitão Bruna Benites e a recém-contrata Duda Sampaio à disposição dos questionamentos dos veículos do Rio Grande do Sul. Veja algumas das respostas:

Bruna Benites: “Gostamos de grandes jogos. Temos o desafio da Supercopa e, respeitando todos os adversários, vamos nos preparar da melhor maneira possível. Tivemos contratações pontuais de atletas que dispensam comentários. A gente espera que sejam muito felizes aqui. Estão sendo bem recebidas, e sabem da responsabilidade!”

Leonardo Menezes: “Não podemos deixar de ressaltar que, na Ladies Cup, foi a primeira vez que um time gaúcho disputou uma competição internacional de Futebol Feminino. Precisamos de um calendário cada vez mais cheio, e estamos fazendo o maior investimento da história do Clube para isso.“

Maurício Salgado: “Me sinto muito confortável para trabalhar com o Internacional. Aqui, me identifiquei bastante com a filosofia de trabalho. Hoje, o Inter é uma das equipes de ponta do Futebol Feminino, e como a nossa palavra aqui é a ambição, o que nós queremos é galgar degraus maiores.“

Duda Sampaio: “Espero contribuir dentro de campo da melhor maneira possível. Agradeço a comissão por confiar no meu trabalho. Sou uma atleta nova e, ao meu ver, desenvolvi qualidades que me ajudaram a chegar onde estou. Boa chegada ao ataque, finalização, passes. A melhor maneira de ajudar vai ser dentro de campo, podendo mostrar porquê estou aqui.”

A última das atividades realizada nesta quarta-feira de reapresentação foi a visita das Gurias ao Museu do Inter, onde elenco e comissão conheceram mais sobre os grandes capítulos da gloriosa história do Clube do Povo – incluindo, é claro, a trajetória do Futebol Feminino no Colorado. A partir de agora, as atletas voltam todas as atenções para a pré-temporada, que será comandada pela comissão técnica até o próximo dia 6 de fevereiro, quando o Inter enfrentará, em confronto das quartas de final da Supercopa do Brasil, o Real Brasília.

Grupo que iniciará os trabalhos:

Goleiras: Gabi Barbieri, Mayara e Mari Zanella;
Laterais: Belinha, Carol Gil e Eskerdinha;
Zagueiras: Bruna Benites, Isa Haas, Sorriso e Thamirys;
Meio-campistas: Bárbara, Capelinha, Djeni, Duda Sampaio, Juliana, Maiara Lisboa e Zóio;
Atacantes: Biazinha, Fabi Simões, Júllia, Lelê, Mileninha, Millene*, Priscila e Tamara.

*Atleta ausente da apresentação por testar positivo para Covid-19

Categorias

Ver todas categorias

Tu gostou da nova camisa titular de 2022?

Sim

Votar

Não

Votar

546 pessoas já votaram