Texto por Colaborador: Redação 02/12/2023 - 00:10

O GE.com apresentou o potencial que cada time para a rodada #37 do Brasileirão comparando o desempenho nos últimos 60 dias como mandante ou visitante em todas as competições e também nos últimos seis jogos independentemente do mando. Também são consideradas as performances defensiva e ofensiva das equipes no jogo aéreo e no rasteiro. Em parceria com o economista Bruno Imaizumi, são analisados 76.386 finalizações cadastradas pelo Espião Estatístico em 3.135 jogos de Brasileirões desde 2013 que servem de parâmetro para a produtividade atual de cada equipe.

Favorito >> Corinthians

-Quando este confronto ocorre pela Série A com este mando, desde 2006 o Corinthians é amplamente dominante, com sete vitórias e duas derrotas em 15 jogos. A última vitória do Internacional foi em 2009, o tipo de tabu (7 V, 5 E) que tem atraído zebras dos mais diversos tipos, inclusive em jogos que já envolveram repetidamente o Internacional. O mesmo raio parece estar caindo em estádios diferentes nesta reta final de campeonato.

-Contra o Vasco, na rodada passada, o desempenho do Corinthians foi suficiente para retirá-lo da faixa de menor nível de ameaça ofensiva que vinha apresentando nesta competição pelas métricas de xG (linha preta do gráfico), mas ao custo de deixar a defesa ainda mais vulnerável às ameaças adversárias, muito próximo de seu pior momento na competição, no início do returno. O Internacional venceu três de seus últimos quatro jogos fora de casa (Vasco, Cruzeiro e Cuiabá), com uma derrota para o Palmeiras.

-O Corinthians fez e sofreu seis dos últimos dez gols a partir de jogadas aéreas, e o Internacional marcou e levou seis dos últimos fez gols em trocas de passes rasteiros. Ainda assim, o Internacional marcou quatro dos últimos cinco gols levantando a bola, e foi dessa forma que o Corinthians sofreu quatro dos últimos seis gols. O Internacional levou pelo alto dois dos últimos seis gols sofridos.

Categorias

Ver todas categorias

Você está otimista para a temporada 2024 do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

232 pessoas já votaram