O Internacional está prestes a oficializar a venda de Gabriel Carvalho, de 17 anos, ao Al Qadisiyah, da Arábia Saudita. A negociação, que deve ser concluída antes do final do ano, pode render aproximadamente 22 milhões de dólares (R$ 136 milhões), dos quais R$ 109 milhões seriam destinados ao Colorado, referente a 80% dos direitos econômicos do jogador.
Parte dos recursos será utilizada para quitar dívidas e melhorar a oferta pelo lateral-esquerdo Bernabei, atualmente no Celtic, da Escócia, revela o GZH neste domingo (29). O clube escocês pede 5 milhões de euros pelo atleta de 24 anos, um valor reduzido em relação à cláusula original, mas ainda considerado elevado pelo Inter.
Gabriel Carvalho está em Madri, acompanhado de seu pai, empresário e do executivo colorado André Mazzucco, para realizar exames médicos e assinar contrato com o clube árabe. A presença do representante do Inter reforça a relevância da transação.
Com o encerramento do empréstimo de Bernabei no início de 2025, o Inter quer evitar concorrência de clubes como Palmeiras e Cruzeiro, que já demonstraram interesse. A diretoria planeja resolver a situação até o início da pré-temporada, marcada para 6 de janeiro.
A possível permanência de Bernabei gera otimismo no Beira-Rio, e o clube não descarta enviar um dirigente à Escócia para acelerar as negociações.