Texto por Colaborador: Redação 15/05/2020 - 17:00

A rádio Gre-Nal conversou na tarde desta sexta-feira com Gustavo Juchem, Vice-Presidente Jurídico do Inter. O dirigente Colorado falou sobre vários assuntos, desde o caso na justiça do ex-jogador Fernando Bob até rebater as críticas do Sindicato dos atletas. Confira os principais trechos.

TEXTO:

Sobre o caso Fernando Bob: "A discussão é bastante simples. A ação foi procedente em parte. Esse valor se refere a parte do que devia ser pago ao atleta, e que não pagamos."

Sobre o adicional noturno cobrado por atletas: "Para aqueles que conhecem e entendem a peculiaridade da atividade, não faz sentido aplicar uma ação genérica. Quando o atleta joga à noite, no horário das 21:30, por exemplo, também é o horário que a televisão mais paga. Indiretamente, o atleta acaba recebendo mais por isso."

"O atleta tem contrato por prazo determinado. Significa que ele tem assegurado o pagamento e bonificações por todo aquele período. Se o clube não quiser mais, mesmo assim terá que continuar pagando até o final."

Dificuldade atual com a crise: "O segmento esportivo é um dos que está sendo mais afetado, talvez só menos que o turismo. Não se sabe quando voltaremos a ter jogos com torcida, que faz enorme diferença na receita, e por consequência no valor dos atletas."

Sobre a Turner: "Há valores que não estão sendo cumpridos. É um contrato bastante complexo, ligado com outras contratações de mídia. Temos um estudo, se for o caso usaremos para recorrer o pagamento do valor previsto."

Sobre as críticas do presidente do Sindicato dos atletas: "O presidente do Sindicato [Miguel Salaberry] foi muito injusto, para dizer o mínimo, com o Inter. Primeiro que o sindicato tem prestado um tratamento distinto a Grêmio e Inter."

"O que deveria ser destacado é que mesmo com todo prejuízo e com toda crise, o Inter manteve 93% do seu quadro de colaboradores."

Sobre as demissões de funcionários: "As pessoas estavam em casa, sem trabalhar. Depois, entraram em férias. Esperamos até o momento em que foi possível".

"Nós já estamos tomando providências. Lamentamos o Sindicato ter vindo a público antes de falar conosco. É um Sindicato com visão ultrapassada e que não se preocupa com os trabalhadores que representa."

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

170 pessoas já votaram