Lucas Villalba volta a entrar no radar do técnico Pablo Peirano para começar jogando no próximo compromisso do Nacional, contra o Internacional. Após mais uma atuação decisiva, o atacante vai ganhando espaço e pode ser a principal novidade na escalação.
Peirano, inclusive, deixou no ar que considera utilizá-lo desde o início:
“Ele é letal quando o adversário perde intensidade. É preciso saber o momento certo para colocá-lo. Não descarto começar com ele”, afirmou o treinador em citação via Ovacion.
Na última partida, Villalba mudou a cara de um jogo que estava travado para o Nacional. O time pressionava, mas sem conseguir criar perigo real. Foi então que o atacante apareceu como elemento surpresa na pequena área para aproveitar o rebote de uma finalização de Nicolás López e marcar de cabeça.
Curiosamente, poucos minutos antes do gol, o próprio Villalba havia protagonizado uma cena tensa. Ele se envolveu em um princípio de confusão após uma dividida com Mathías Rodríguez, lateral do Miramar Misiones. O técnico Peirano precisou atravessar o campo como nos tempos de jogador para acalmar seu atleta, enquanto o árbitro Esteban Ostojich distribuía cartões amarelos para ambos os envolvidos.
Villalba, porém, deu a resposta em campo — como já havia feito na rodada anterior, quando deu assistência para Jeremía Recoba contra o Danubio. Desde sua estreia, com uma arrancada impressionante logo após assinar contrato e ainda em um clássico, ele vem mostrando que está pronto para assumir papel mais relevante.
Resta saber se essa sequência de boas atuações será suficiente para colocá-lo entre os titulares no duelo continental.