Texto por Colaborador: Redação 17/02/2024 - 01:52

O Internacional surpreendeu ao anunciar a contratação do volante Bruno Gomes, do Coritiba, na noite de sexta-feira (16). O jogador estava a caminho do Fortaleza, mas mudou de rumo devido ao desejo de voltar a jogar no Beira-Rio, onde esteve até 2022.

O Coritiba manteve as condições financeiras acertadas anteriormente com os nordestinos, e o clube cearense concordou com a situação, entendendo o desejo do volante. Conforme GZH, o custo da compra de Bruno Gomes será de R$ 7 milhões, mas parte desta quantia será descontada de um valor que o Coxa ainda não pagou ao SCI quando adquiriu o volante. Na prática, Alessandro Barcellos & Cia pagaram R$ 4 milhões.

O Inter, portanto, compra os 50% que pertencia ao alviverde; pagamento à vista e valorização de aproximadamente 100% em menos de um ano. O contrato de Bruno Gomes com o Clube do Povo será até 2027, e ele poderá jogar o Gauchão. No início do ano, o volante esteve com a seleção brasileira no Pré-Olímpico, na Venezuela.

Como parte do acordo - pela desistência de Bruno Gomes - o Inter ofereceu dois jogadores ao Fortaleza: Matheus Dias e Thauan Lara. Nordestinos escolhem se querem os dois ou apenas um. Ambos por empréstimo até o fim do ano.

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

90 pessoas já votaram