Após o sucesso de Vinícius Junior no Real Madrid, a imprensa espanhola chama atenção para o "outro Vinícius". Segundo o jornal "Marca", o clube merengue está perto de pagar os 10 milhões de euros (R$ 56 milhões) acordados com o Shakhtar Donetsk, no empréstimo de Vinícius Tobias ao Castilla, time B do Real.
Aos 18 anos, Vinícius Tobias disputa sua segunda temporada pela equipe inferior do Real. Revelado nos Celeiros de Ases, o lateral treinou com o elenco principal do Colorado em 2021 e chegou a ser inscrito na Libertadores, mas não atuou na equipe principal.
Em junho do ano passado, foi vendido ao Shakhtar Donetsk por 6 milhões de euros (R$ 36,8 milhões na época) e repassado aos europeus por empréstimo com opção de compra.
Em abril, o jogador fez sua estreia com a camisa merengue e afirmou ser um "sonho de criança" realizado. Desde então, foram 19 partidas do Castilla sob o comando do técnico Raúl González, ídolo e ex-atacante do clube.
Jogando em um esquema com três zagueiros, o jogador tem desempenhado bom papel e tem recebido frequentes elogios. Suas boas atuações foram destacadas pelo treinador da equipe.
- Nesses quatro ou cinco meses ele vem melhorando. Ofensivamente ele tem qualidade e está ousando cada vez mais coisas. E defensivamente, quando o time está organizado e mais sólido com a linha de cinco, nós o ajudamos a progresso. Minha intenção é ajudá-lo, como todo mundo, e buscar sua melhor versão - disse Raúl.
O bom momento de Tobias faz crescer a expectativa de um futuro no time de cima. O técnico Carlo Ancelotti elogiou o lateral em recente entrevista.
- Tem qualidade e está aprendendo. É um lateral-direito com energia, que aprende rápido e é sério. A ideia é que queremos contar com ele no futuro como com todos os jovens da cantera - afirmou o italiano.
Via GE