Texto por Colaborador: Redação 11/03/2022 - 00:41

O Grêmio foi batido pelo Inter na quarta (9) no Beira Rio. Com a presença de quase 30 mil torcedores, o rival do Humaitá viu um retrospecto de nove GreNais em Gauchões ser quebrado pelo Inter.

O tricolor que vinha tendo ampla vantagem sobre o Saci até maio do ano passado, com a derrota desta 9° rodada, já soma quatro clássicos sem vencer, são dois empates e duas derrotas. Para melhorar um pouco mais o quadro aos alvirrubros, o Grêmio completou três clássicos sem marcar gols.

Na derrota no GreNal 435, a equipe de Roger Machado foi completamente dominada, somando uma mísera finalização ao gol de Daniel durante os 90 minutos. Tal panorama é completamente inverso ao sofrido pelo próprio SCI quando, em 2018, pelas quartas de final do Estadual, perdeu o GreNal daquele ano (meses após voltar da Série B) por 3 a 0, com total predomínio da equipe de Renato Portaluppi. Mesmo naquele dia triste e com o placar mais elástico contra os colorados, o Inter, ainda assim, somou na Arena 9 finalizações à meta rival. 

Por fim, ao que tudo indica, poderemos ter mais dois clássicos em 2022: para ter chances de ficar em primeiro, o Grêmio precisará vencer no Norte do Estado. Além da vitória, será necessário o Inter golear em Bagé para tirar a diferença no saldo de gols dos dois adversários.

Para acabar em primeiro, o Inter precisa golear o Guarany e torcer para o Grêmio bater o Ypiranga e vencer em Bagé por uma margem quatro gols maior que o Tricolor e que tire os oito gols de vantagem do time de Erechim. Exemplo: se o Grêmio vencer por 2 a 0, o Inter precisaria fazer 6 a 0, no mínimo. Assim, as chances de mais dois clássicos pela semifinal são enormes.

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

18 pessoas já votaram