Ricardo Duarte / Internacional A estreia de Abel pela sétima vez no Beira-Rio aconteceu na noite desta quarta-feira (11), e como prometido pelo treinador com a mesma formação de Eduardo Coudet. Sem surpresas, os XI colorados tentaram fazer o mesmo de sempre, mas as coisas não aconteceram. Visivelmente abatida e sem confiança, a equipe saiu derrotada no primeiro jogo de ida das quartas da Copa do Brasil, frente um América-MG extremamente bem organizado defensivamente. Assim como em quase toda a temporada, o trio defensivo Zé Gabriel, Cuesta e Lindoso mostraram insegurança em inúmeros os momentos, elemento explorado em diversos ataques do Coelho, que foi superior na etapa inicial. Vendo que a coisa não parecia boa, Abel Braga tentou mudar o time taticamente e a equipe até melhorou, mas inúmeras falhas técnicas básicas (passes, cruzamentos, dribles) impediram qualquer possibilidade de empate. Com o revés, o Clube do Povo precisa devolver o placar em BH para levar o duelo aos pênaltis.
Na sequência, o Internacional visita o Santos no sábado, pelo Brasileirão, na Vila Belmiro, às 16:30, e retorna pela Copa do Brasil na próxima quarta (3), às 21:30, no Independência.
JOGO
Um primeiro tempo com dificuldades resume a atuação colorada até a ida ao intervalo. Não muito diferente do que foi visto contra o Coritiba ou Corinthians - semanas antes pelo Brasileiro - o Inter teve claras dificuldades de sair jogando e de infiltrar, errando atrás em zonas perigosas enquanto a dupla de defesa (mais Lindoso) não davam conta nem eram eficientes na marcação. Nesse ritmo e tirando uma boa chegada com Abel aos 7 minutos, o time de Lisca abriu o placar em lance de escanteio mas poderia ter ampliado frente de uma equipe vermelha claramente abatida e sem confiança. Se o panorama já não era bom ele ficou ainda pior quando Patrick sentiu o músculo aos 24 min e Peglow entrou. Com uma leve melhora os gaúchos até tiveram boas chegadas, mas foram apenas 5 finalizações para ambos os lados sendo as mais perigosas pelos mineiro.
No segundo tempo, Abelão tentou o 4-2-3-1 e o Inter visivelmente melhorou, conseguindo ao menos controlar o Coelho nos contra-ataques. No lado oposto, entretanto, as melhores chances viriam apenas com Gallhardo e Abel, mas uma atuação técnica irreconhecível de todas as peças parecia ditar que o impacto da saída de Coudet a nível foi psicológico foi grande. Sem confiança, os colorados erravam cruzamentos, passes, dribles. E foi esse contexto foi o que comandou até o apito final.
DESTAQUE POSITIVO: NONATO
FICOU DEVENDO: ZÉ GABRIEL, LINDOSO, GALHARDO, CUESTA
FICHA TÉCNICA
Internacional (0): Marcelo Lomba; Heitor (Nonato), Zé Gabriel, Victor Cuesta e Uendel; Rodrigo Lindoso (Yuri Alberto), Marcos Guilherme, Edenilson e Patrick (Peglow)(D’Alessandro); Thiago Galhardo e Abel Hernández. Técnico: Abel Braga.
América-MG (1): Matheus Cavichioli; Diego Ferreira, Messias, Anderson e João Paulo; Zé Ricardo, Juninho e Geovane (Calyson); Felipe Azevedo (Toscano), Rodolfo (Vitão) e Ademir (Neto Berola). Técnico: Lisca.
Gol: Rodolfo (AMG), aos 12min do primeiro tempo.
Cartões amarelos: Geovane, Ademir (AMG); Zé Gabriel (I).
05/12
04:30
Barcellos avalia deixar presidência do Inter independente do resultado contra o Bragantino
05/12
04:00
Rebaixamento pode levar Inter ao colapso financeiro e até recuperação judicial
05/12
03:00
Especulações sobre comando técnico do Inter em 2026 ganham força, mas clube nega negociações
05/12
02:30
Flamengo mira Vitão para zaga, mas zagueiro prioriza retorno à Europa
05/12
02:00
Inter lidera risco de rebaixamento em rodada final dramática do Brasileirão
04/12
19:43
Conflitos no vestiário expõem desunião do elenco do Inter e aprofundam crise no clube
04/12
13:50
Inter terá de reduzir custos se cair e dois medalhões do elenco devem sair
04/12
13:42
Conselheiros pressionam por renúncia de Alessandro Barcellos
04/12
13:30
Rafael Sobis desabafa após nova derrota do Inter: “É o cúmulo da várzea”
04/12
13:10
Renata Fan critica gestão e pede renúncia de Barcellos após mais um fiasco do Inter
04/12
04:00
Cronistas e jornalistas criticam direção do Inter e lamentam situação às vésperas do rebaixamento
04/12
03:30
Inter precisa vencer Bragantino e contar com combinação de resultados para escapar do rebaixamento
04/12
02:00
Bisol lamenta derrota "horrível" para o São Paulo e faz apelo ao torcedor: "Temos pouco crédito"
04/12
01:00
Abel Braga cobra honra dos jogadores após derrota que deixa clube à beira do rebaixamento
04/12
00:02
Vitão pede desculpas à torcida e garante: "Enquanto tiver 1% de chance, vamos ter 99% de fé"
03/12
22:00
Inter perde mais uma e está praticamente rebaixado
03/12
21:50
Números de São Paulo 3x0 Inter - Brasileirão 2025
03/12
13:40
Inter entra em “final” contra o São Paulo com sete pendurados para a última rodada