Texto por Colaborador: Redação 26/10/2025 - 16:27

Lesionado com um estiramento ligamentar no joelho, Vitão pode estar à disposição para o confronto contra o Atlético-MG, no próximo domingo (02). Há um movimento nos bastidores, especialmente por iniciativa do atleta, para acelerar o retorno, levando em conta o momento delicado do clube no Campeonato Brasileiro. Ainda dependerá da aprovação do departamento médico, mas a possibilidade permanece em aberto, revelou o setorista da Band-RS, Leonardo Moll.

O revés por 1 a 0 diante do Fluminense, na tarde de sábado, no Maracanã, intensificou a crise vivida pelo Internacional no Brasileirão e aumentou a pressão sobre a direção colorada. O placar manteve a equipe em posição delicada na classificação e amplificou o clamor de torcedores e conselheiros por reformulações no departamento de futebol. Na volta a Porto Alegre, já na madrugada de domingo, a delegação colorada foi recebida com protestos de torcedores no aeroporto Salgado Filho.

Nos bastidores, o clima é de cobrança. O presidente Alessandro Barcellos, que havia confirmado presença em um evento nesta segunda-feira para anunciar uma parceria voltada às categorias de base, não deve mais comparecer, indicativo de que a pressão se intensificou após o tropeço no Rio de Janeiro. Mesmo assim, não há, no momento, sinais de mudanças imediatas. O vice de futebol José Olavo Bisol, o diretor técnico Andrés D'Alessandro e o executivo André Mazzuco permanecem nos cargos e, a princípio, não pretendem deixar suas funções.

O Internacional volta a campo no próximo domingo, contra o Atlético-MG, no Beira-Rio, em uma partida tratada como decisiva para a reação na competição. A direção aposta na mobilização da torcida e em promoções de ingressos para tentar transformar o apoio das arquibancadas em impulso para o time, que precisa reencontrar o caminho das vitórias para aliviar a pressão dentro e fora de campo.

Categorias

Ver todas categorias

Carbonero vale o investimento de R$22 milhões?

Sim

Votar

Não

Votar

75 pessoas já votaram