Texto por Colaborador: Redação 06/10/2025 - 13:22

O Inter voltou a atuar com segurança defensiva e venceu o Botafogo por 2 a 0, no Gigante da Beira-Rio, encerrando uma sequência de 15 partidas consecutivas sofrendo gols. A última vez que o Colorado havia saído de campo sem ser vazado foi em 20 de julho, em vitória por 1 a 0 sobre o Ceará, no retorno do Brasileirão após a Copa do Mundo de Clubes. Desde então, o time havia sofrido 26 gols, acumulando fragilidades defensivas, principalmente em coberturas e bolas aéreas.

Para reforçar a defesa, Ramón Díaz e Emiliano Díaz ajustaram o esquema para o 3-5-2, quase um 3-4-3, com Alan Patrick atuando mais adiantado e Mercado assumindo a função de líbero. Com Vitão e Mercado dando solidez à retaguarda, o Inter conseguiu neutralizar a pressão do Botafogo, que abusou das bolas alçadas, e manteve o zero no placar após 76 dias.

A vitória não apenas devolve confiança ao time, como também dá tempo para os Díaz trabalharem ainda mais na defesa durante a pausa da data FIFA, buscando repetir o desempenho seguro nas próximas rodadas do Brasileirão.

Categorias

Ver todas categorias

Carbonero vale o investimento de R$22 milhões?

Sim

Votar

Não

Votar

75 pessoas já votaram