Texto por Colaborador: Redação 16/11/2025 - 01:28

O Internacional encerra a data Fifa com a situação agravada na luta contra o rebaixamento. Neste sábado (15), o Santos venceu o Palmeiras por 1 a 0, na Vila Belmiro, em partida atrasada da 13ª rodada do Brasileirão, e deixou o Colorado mais perto da zona de perigo. Como de costume, Raphael Claus beneficiou o Flamengo, deixando de marcar um pênalti claro dos visitantes. 

Aos 45 minutos da segunda etapa, Rolheiser marcou o gol da vitória santista, resultado que representou o pior cenário possível para o SCI. O Peixe saiu da degola e agora está a apenas dois pontos do time gaúcho.

Com a conclusão das partidas atrasadas durante a data Fifa, todos os times chegaram aos mesmos 33 jogos disputados. Restam apenas cinco rodadas para o encerramento do campeonato.

Com 37 pontos e ocupando a 15ª posição, o Internacional volta a campo na próxima quinta-feira (20), quando enfrenta o Ceará fora de casa. Na rodada seguinte, disputa confronto direto contra o Santos, no Beira-Rio, no dia 24. O Grêmio, em 14º lugar, está à frente do Inter com 40 pontos.

O Vitória, com 35 pontos, abre o Z-4, seguido por Juventude (32), Fortaleza (31) e o já rebaixado Sport, com 17. O Santos, com 36, é o primeiro time fora da zona de rebaixamento.

O Inter sente especialmente o peso da situação. A queda no desempenho recente e a ausência de resultados positivos aumentam a tensão no Beira-Rio, onde a matemática mudou e acendeu o sinal de alerta. O Vitória, agora primeiro colocado do Z-4, está a apenas dois pontos de distância.

Categorias

Ver todas categorias

Carbonero vale o investimento de R$22 milhões?

Sim

Votar

Não

Votar

75 pessoas já votaram