Texto por Colaborador: Redação 02/11/2025 - 01:57

O Vitória enfrenta o Internacional nesta quarta-feira, às 19h, no Barradão, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, com problemas no elenco. O zagueiro Zé Marcos, que levou o terceiro cartão amarelo na derrota por 3 a 1 para o Cruzeiro no último sábado, está suspenso e será desfalque certo.

Além disso, o meia Matheuzinho preocupa. Ele deixou o duelo contra a Raposa ainda no primeiro tempo após sentir dores no joelho. "Tomei um tostãozinho no joelho, fui até onde consegui, mas não deu", lamentou o jogador ao sair de campo.

No sentido inverso, o técnico Jair Ventura recupera o zagueiro Lucas Halter e o volante Ronald, que cumpriram suspensão contra o Cruzeiro. Na coletiva após aquela partida, o comandante foi questionado sobre possíveis retornos de outros jogadores lesionados, mas preferiu não cravar nomes.

"Alguns atletas vão ser reavaliados. Espero que a gente não perca mais nenhum. O Edu deu um pique que me preocupou. O DM não passou quem volta", explicou Ventura.

Elenco limitado e luta pela permanência

Contra o Cruzeiro, o Vitória entrou em campo com dez desfalques, incluindo cinco titulares. O contraste com a qualidade do elenco adversário frustrou o treinador rubro-negro.

"A gente faz um jogo melhor que o que fez contra o Santos, mas sai daqui com a derrota. A gente sem banco. A gente tem jogador estreando na 31ª rodada, o Kike. Eles têm o Gabigol. Difícil quando eles têm o poder de investimento que têm", desabafou Ventura. "O Matheuzinho vinha entrando, e quando ele começa, a gente perde esse jogador. E aí a gente não incendeia o jogo como foi contra o Corinthians."

Apesar dos problemas, o Leão se mantém vivo na briga contra o Z-4. O empate do Santos com o Fortaleza manteve o Vitória a apenas dois pontos do Peixe, e Ventura acredita na permanência na elite do futebol brasileiro.

"Com o empate do Santos a gente está vivíssimo. Eles têm uma tabela difícil, assim como a gente. A nossa torcida sabe da importância no Barradão. Saímos aplaudidos contra o Corinthians. Eu vejo a gente em uma crescente, jogando bem. Mas isso não vai nos garantir na Série A. Uma vitória nossa, se o Santos não vencer, a gente consegue sair do Z-4 na próxima rodada", projetou o técnico.

Categorias

Ver todas categorias

Carbonero vale o investimento de R$22 milhões?

Sim

Votar

Não

Votar

75 pessoas já votaram