O atacante Wanderson desembarcou em Belo Horizonte nesta sexta-feira (28) para realizar exames médicos e formalizar sua transferência para o Cruzeiro, após um negócio rápido entre os clubes. O jogador de 30 anos detalhou os bastidores da negociação e mostrou entusiasmo para iniciar esta nova fase de sua carreira.
“Tudo aconteceu muito rápido. Sabíamos que tínhamos apenas um dia a mais, então foi uma negociação boa para ambas as partes, tanto para o Inter quanto para o Cruzeiro”, afirmou Wanderson. Ele também revelou que, ao ouvir o projeto do Cruzeiro, não teve dúvidas em aceitar a proposta. “Quando o Cruzeiro me apresentou o projeto e o que eles queriam de mim, não pensei duas vezes. Estou muito feliz e animado para começar logo”, completou o atacante.
Caso passe pelos exames médicos, Wanderson será contratado pelo Cruzeiro em uma operação que envolveu a quitação de pendências financeiras entre os dois clubes, especialmente relacionadas à compra do atacante Wesley pelo Inter, que não pagou o valor total acordado.
Com relação ao seu estilo de jogo, Wanderson explicou que pode atuar tanto pela esquerda quanto pela direita, reforçando sua disposição para ajudar o Cruzeiro nas posições carentes do elenco. “Me falaram que é uma posição que está um pouco carente, e estou aqui para ajudar. Jogo tanto pela esquerda quanto pela direita e espero poder contribuir com um bom futebol para conquistar grandes coisas no Cruzeiro”, disse.
Wanderson estava no Gigante da Beira-Rio desde 2022, com 146 jogos, 21 gols e 19 assistências. Em 2025, ele disputou nove partidas, com um gol e uma assistência. Sua chegada ao Cruzeiro marca o fim de sua passagem pelo clube do Povo.
O Cruzeiro, sob o comando de Leonardo Jardim, estreia no Campeonato Brasileiro entre os dias 29 e 31 de março, enfrentando o Mirassol no Mineirão.