Texto por Colaborador: Redação 05/09/2020 - 15:00

O ex-jogador do Clube do Povo Chiquinho, foi entrevistado neste sábado do programa Velhas Súmulas, da rádio Colorada, a emissora oficial do Clube. O ex-lateral-esquerdo relembrou o seu começo no futebol, a formação do Inter campeão da América e do Mundo, além de sua trajetória como atleta. A conversa pode ser conferida no player no abaixo. Confira como foi.

ÁUDIO:

Sport Club Internacional · Rádio Colorada | Entrevista com o ex-lateral-esquerdo Chiquinho | 05/09/2020

TEXTO:

Agradecimento e rotina da vida com a pandemia: "Obrigado pelo espaço. Foi um prazer ter vestido este manto vermelho. Ter feito parte do Internacional. Um período muito especial pra mim. De vestir essa camiseta, de tanta tradição, um gigante."

"Momento complicado para todas as pessoas. Mas ao mesmo tempo é um momento de passar masi com a família, tempo que talvez a gente não teria antes. Não podemos parar de lutar pelas coisas, e a gente precisa enfrentar elas e ficar cada vez mais forte."

Início com o futebol: "Começei a me motivar pelo futebol quando eu vi a Copa do Mundo de 94. Eu jogava na rua. Era aonde a gente se divertia. Foi aonde eu cresci e onde desenvolvi muito do futebol no jogo de rua. A Copa de 94 me despertou o sonho de ser jogador de futebol".

A familia e as pessoas sobre ser jogador: "Muita gente falavam que seria impossível. Eu sempre lutei contra isso. Mas eu acreditava, trabalhei e lutei muito para isso."

Teu primeiro contato com o futebol: "No Cruzeiro de Canguçu. Ali perticipei de torneios, competições. Depois atuei no futsal em equipes de Pelotas".

Posições onde atuava: "Eu cheguei no Inter em 98 como meia esquerda. E fui aprovado pelo André Luis como meia".

Chegada a base do Inter e saída de casa: "Muito difícil. Eu comento com os meninos, foi dificil pela saudade, pelo conforto do lar, por conhecer as pessoas. Tú chega num lugar de muita competitividade. O alojamento tinha as suas dificuldades. Os primeiros meses foram demuitas dificuldades."

Amizades da época: "Fiz muitos amigos. Tive a oportunidade de me aproximar de pessoas muito boas."

Gol que vem na memória: "O gol do Beira-Rio eu lembro que jogada se desenhou pela direita e Sobis tocou para trás, para o Granja. Elder cruzou. Aprendi com Alex, que dizia: 'acredita até o final e vai para área'. Entrei na área. Veio e dominei. Ela subiu e peguei na veia. Foi na gaveta".

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

16 pessoas já votaram