Texto por Colaborador: Redação 08/05/2025 - 02:00

Aos 16 anos, a atacante Yngrid Piauí tem se destacado tanto no Inter quanto na Seleção Brasileira Sub-17, e a sua trajetória no futebol é marcada por superação e emoções. Natural de São João do Piauí, a jovem, que cresceu jogando futebol de areia, começou a se destacar em peneiras realizadas em sua cidade e em outros estados, antes de chegar ao Inter.

"Minha história no futebol começou no Piauí. Eu não jogava em nenhuma escolinha e nunca joguei em campo de grama, só na areia mesmo. Fui fazer a peneira na minha cidade, passei, depois fui para Bahia fazer outra peneira. E nessas idas e vindas, a minha mãe conheceu um olheiro do Vila Nova, que falou com a minha mãe sobre marcar uma avaliação no Internacional de Porto Alegre", contou Yngrid, explicando a trajetória que a levou até o Colorado em declarações via o portal do ge.

Após a avaliação, Yngrid recebeu a notícia de que ficaria no Inter, o que lhe permitiu fechar seu primeiro contrato profissional como jogadora, em 2024. Ela relembra o impacto que o clube teve em sua vida, especialmente por ser sua primeira experiência em um time profissional.

"Minha experiência no clube foi muito boa. A equipe é unida e as meninas me acolheram como se fosse minha segunda casa. Eu praticamente comecei a jogar no ano passado pelo Inter e, nesse tempo, participei de competições importantes como o Brasileiro Sub-17, a Copinha e fui campeã do Brasileiro Sub-17", afirmou a atacante.

Agora, vestindo a camisa da Seleção Brasileira Sub-17, Yngrid carrega a responsabilidade e a emoção de representar o país, tendo disputado a Copa do Mundo Sub-17 em 2024 e atualmente participando do Sul-Americano da categoria. Para ela, a sensação de vestir a amarelinha é indescritível: "É uma emoção enorme estar representando o nosso país, onde a gente mora, onde a gente convive. Acho que é uma emoção gigante, de só poder estar vestindo a camiseta da seleção", afirmou.

Categorias

Ver todas categorias

Carbonero vale o investimento de R$22 milhões?

Sim

Votar

Não

Votar

75 pessoas já votaram