Após quase "implorar" para jogar no Inter em 2022, o ex-atacante colorado, Yuri Alberto, que trocou o SCI pelo Corinthians, admitiu ter ficado "magoado com torcida do Inter e que não sabia de provocação do DVD", quando foi apresentando pelos paulistas. Em entrevista ao podcast PodPah na quarta-feira (16), Yuri comentou rapidamente sobre o assunto: "Pessoal do Inter ficou chateado. Teve trote, xingamento, isso é normal. Confesso que no começo eu fiquei chateado com as mensagens (...) Não sabia da rivalidade. Postaram o DVD, fui lá e repostei. Alguns lances meus, vou repostar. Montagem legal que fizeram. Era provocação ao Inter, não sabia e pegaram pilha. Tudo que eu fiz foi para o ralo".
O jogador ainda confessou que chegou a estar próximo de voltar ao Colorado, mudando de ideia após uma ida ao CT do Corinthians por convite do presidente Duiílio Ribeiro: "A gente conversou, ele mostrou o CT, o projeto, conversei com o Vitor Pereira também, e aí não teve jeito (...) Se eu fosse pro Inter eu já estaria mais ambientado, eram os mesmos jogadores de quando saí. Mas eu queria um novo desafio, e o maior desafio do Brasil é onde? No Timão, né?”.
Ainda com relação ao Inter, o atacante elogiou o trabalho de Chacho, destacando a intensidade dos treinos de Coudet no Beira-Rio: “Cheguei no Inter quando era o Coudet, nos primeiros treinos quase pedi arrego (risos). Treinava dois períodos e, corria quase 10km por dia. Chegava em casa com a panturrilha dura. O Cristiano falava ‘aguenta, aguenta’. Depois tava voando em campo”, revelou.
Enquanto esteve no Beira-Rio, Yuri cultivou boa relação com as arquibancadas e chegou a acompanhar jogos do Colorado depois de negociado, além de visitar a delegação alvirrubra em São Paulo, onde pediu pessoalmente para voltar ao Inter.