Após trocar o Inter pelo Corinthians ano passado, o atacante Yuri Alberto está longe de replicar sua fase "goleadora" em tempos de Beira-Rio.
Isso porque nesta semana o jogador completou um mês sem balançar as redes pela equipe paulista. O último tento do atacante aconteceu no dia 8 de maio, no empate com o Fortaleza por 1 a 1, na Neo Química Arena, pelo Campeonato Brasileiro. Desde então, são nove partidas sem marcar.
Contudo, este não ainda o maior jejum do centroavante com a camisa Alvinegra. Conforme o Terra, antes desse gol contra os nordestinos, o jogador tinha ficado dez partidas em jejum, desde 4 de março, quando havia feito dois gols no triunfo contra o Santo André, pelo Paulistão. Na atual temporada, Yuri Alberto marcou apenas cinco gols em 29 jogos, com média de 0,17 gols por partida, bem abaixo dos 0,36 de 2022.
A fase do centroavante preocupa o Corinthians. Afinal, foi grande o esforço e investimento feito para ter o jogador. Falando na ESPN após a derrota por 3 a 0 para o Independiente del Valle, que eliminou o Timão da Copa Libertadores, o comentarista Osvaldo Pascoal desabafou: 'NÃO PEÇO QUE O YURI ALBERTO FAÇA GOLS, SÓ QUE DOMINE A BOLA...', tamanha é a fase do ex-colorado (vídeo abaixo).
Seria Yuri Alberto um Alemão com grife?