Após cair na Libertadores sofrendo uma derrota no meio da semana por 3 a 0 para o Independiente del Valle, no Equador, uma silenciosa Neoquímica Arena presenciou o empate por 1 a 1 com o Cuiabá nesta 10° rodada, com o Corinthians sendo motivo de zoeira por conta de um lance bizarro protagonizado por Yuri Alberto nos acréscimos do segundo tempo.
Justamente pela fase ruim, o centroavante iniciou a partida contra o Cuiabá no banco de reservas, entrando no decorrer da segunda etapa e tendo uma chance clara de quebrar o jejum, mas acabou parando no goleiro Walter. Todavia, a "cereja do bolo" viria no final do jogo, na ponta-esquerda do campo de ataque, quando o atacante corintiano foi cruzar a bola na área e... furou o chute, com a perna direita atrapalhando a esquerda e vice-versa (vídeo abaixo).
O lance basicamente traduz o desastroso 2023 do ex-colorado. Na noite deste sábado, Yuri Alberto não balançou as redes mais uma vez e atingiu maior seca (dez jogos) de gols desde que chegou ao clube paulista.
Que fase vive o atacante Yuri Alberto. pic.twitter.com/KyEZc23UlH
— Futmais | Menino Fut (@futtmais) June 10, 2023