Texto por Colaborador: Redação 03/02/2021 - 00:00

Nesta terça-feira, em entrevista ao canal do Inter, Yuri Alberto revelou detalhes sobre a relação com o pai e a influência que ele teve na carreira, principalmente nas finalizações. Desde a chegada ao Beira-Rio, em agosto de 2020, o atacante já balançou as redes 11 vezes. Com Abel Braga, ganhou confiança ao mesmo tempo que o time acumula 10 vitórias seguidas, passando na frente de Abel Hernández. Titular em cinco das seis partidas disputadas pelo Clube do Povo em 2021, o jovem de 20 anos comemorou a grande fase do time e projetou a sequência de desafios presentes no calendário vermelho. Confira suas declarações:

ENTREVISTA

TEXTO

“É um momento muito especial que a gente vem vivendo aqui no Internacional, pra mim e pra todos os jogadores também. Estou feliz pelo momento que o Clube vem vivendo, uma sequência de nove vitórias é muito difícil, mas a gente vai tentar aumentar isso. Estamos muito próximos do nosso objetivo (...) Estou muito feliz pelo meu momento aqui, venho fazendo muitos gols. Nos últimos dois jogos acabei não marcando, mas continuo ajudando minha equipe da maneira que der. Vamos continuar trabalhando porque quinta-feira tem mais um grande jogo.”

Chegada em Poa: "Desde o primeiro dia o pessoal me acolheu super bem. Gostei muito da cidade e pude ter adaptação rápida. Quando cheguei, acabei de lesionado. Teve até um lado bom, me preparei bem fisicamente e quando voltei os gols foram saindo".

Ajuda do pai: "Desde os meus sete anos, com o meu pai, sempre treinei as finalizações de esquerda. Ele pega no meu pé. Meio que não tenho uma perna ruim, como quando fiz gol contra o Ceará e Palmeiras, que pude dar uma cavada. Tenho também feito gols de cabeça aqui no Internacional. Então, muito feliz e confiante, né, cara? Do jeito que ela vem, ela vai entrar, se Deus quiser! (...) “Desde quando eu subi pro profissional, meu pai falou: ‘você só vai poder fazer tatuagem depois de 15 gols como profissional’. Agora, falta só mais um.”

Duelo em Curitiba: “Vai ser mais um grande jogo, um jogo difícil, mas estamos preparados, trabalhando muito para conseguir esses três pontos na quinta-feira.

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

170 pessoas já votaram