Texto por Colaborador: Redação 06/05/2025 - 04:00

Kaique Rocha pode estar de saída do Internacional nos próximos meses. O defensor de 24 anos, que tem contrato até dezembro de 2026 com o clube gaúcho, analisa a possibilidade de buscar um novo destino devido ao baixo aproveitamento na temporada atual.

Em 2025, o zagueiro participou de apenas uma partida oficial pelo Colorado. Foi no dia 2 de fevereiro, quando entrou nos minutos finais (cerca de 14 minutos) na vitória por 3 a 0 sobre o Brasil de Pelotas, pelo Campeonato Gaúcho.

Setor defensivo em transformação

O setor defensivo do Inter deve passar por mudanças significativas no segundo semestre. Com o retorno de Gabriel Mercado, que está em fase final de recuperação de lesão ligamentar no joelho esquerdo, e o provável encerramento do vínculo de Rogel, o espaço para Kaique deve ficar ainda mais reduzido.

Apesar das diversas lesões que atingiram o sistema defensivo colorado - Clayton Sampaio (que iniciou o ano como titular), Rogel, Victor Gabriel (que assumiu a titularidade no Estadual) e o recém-contratado Juninho - Kaique Rocha não conseguiu se firmar como opção. Na melhor das hipóteses, o defensor figura no banco de reservas. Sua última partida como relacionado foi contra o Palmeiras, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

Em busca de novo clube

Com a iminente reintegração de Gabriel Mercado, jogador com status de titular e liderança no elenco, as perspectivas de Kaique ganhar mais minutos em campo se tornam ainda menores.

Esta seria a segunda saída do zagueiro do Beira-Rio. Entre 2021 e 2022, ele já havia defendido as cores coloradas, antes de passar os dois últimos anos no Athletico-PR.

O Internacional já avalia modelos para uma possível liberação do atleta. O departamento de futebol prospecta opções no mercado brasileiro e internacional, buscando um destino que possa arcar com os salários do jogador e, principalmente, oferecer oportunidades para que Kaique Rocha tenha mais tempo em campo.

Categorias

Ver todas categorias

Carbonero vale o investimento de R$22 milhões?

Sim

Votar

Não

Votar

75 pessoas já votaram