Texto por Colaborador: Redação 19/11/2019 - 01:12

O técnico Zé Ricardo falou aos jornalistas após o empate em 0 a 0 diante do Corinthians, pela 33° rodada. Falando sobre o bom desempenho mas lamentando a falta de eficiência no primeiro tempo, o comandante colorado elogiou Nonato e reconheceu a importância de se ter uma semana cheia para trabalhar, entre otros destaques. Confira abaixo suas principais declarações:

ENTREVISTA 

RESUMO / TEXTO

Empate em Itaquera e pontos positivos: "A gente fez um belo jogo. Mas se sobressaiu mais no primeiro tempo. Um pecado, não termos transformado isso em gol. Temos que enaltecer os atletas aquilo que mostramos para eles e eles executaram. Dou parabéns a eles, toda nossa equipe de comissão técnica e análise, que se debruçou em cima do Corinthians. Apensar do do empate não ser desprezível, pelo volume de jogo, criamos chances para vencer."

"Eu efetivamente gosto que minha equipe tenha uma forma forte de jogar independnente do adversário, mas não tem como desprezar a possibilidade de encaixar o seu jogo no adversário. Jogar bem vai nos aproximar do resultado, mas para aquilo que fui contratado, a gente precisa ser eficiente, que está ligado a resultado. Mostramos que temos condições de jogar bem dentro ou fora do Beira-Rio."

"Nós produzimos suficiente para vencer hoje. Mas o futebol, a gente precisa ir lá e confirmar. Não te dá essa condição de jogar bem e vencer por esse motivo apenas. Acho que é uma sequência de fatores, não só pela idade (pela queda no 2T), são dois atletas muito experientes, eu havia pedido que ficassem próximos. Mas acho que foi mérito do Corinthians, o Coelho abriu mão de um dos dois homens de centro por um de lado com muita vitória pessoal, fazendo um jogo mais direto. Isso cria um desiquilíbrio pro adversário, mas também tivemos algumas possibildiades para marcar. Mas fico satisfeito tanto com o rendimento do Sóbis e do D'alessandro." 

Saída de Bola: "Não só gosto de produzir o jogo lá de trás, as vezes se consegue, as vezes não, estudamos a equipe do Corinthians. Não adiantaria também fazer bolas longas para Sobis, Dalessandro. A ideia foi não passar a bola de forma livre porque se não sofreríamos muito mais. No 1° tempo conseguimos. De uma forma geral fiquei satisfeito com o rendimento e por terem executado o que a gente treinou".

Semana cheia para trabalhar: "Sempre te dá condição. Tivemos 5 jogos em 17 dias. Praticamente só recuperando os atletas que estavam jogando. Mas essa semana cheia de trabalho agora, dá uma sustentação maior".

Retorno de Guerrero da : "Mesmo que o Guerrero tivesse chegado na sexta-feira, o Sóbis jogaria. Fiquei feliz com o rendimento dele e do Dale."

Retorno de Nonato: "O Nonato é titular da equipe. Vem mostrando assim, antes de eu chegar ele já jogava bastante. A ideia dele hoje, o D'alessandro tinha sofrido amarelo, quando entrou o Gustavo eu senti a necessidade de puxar o lindoso próximo dos dois zagueiros. E ter dois homens em cima do Sornoza. Como o D'ale já não estava acompanhando mais, achamos que o Nonato seria o ideal tanto para marcar como chegar ao gol."

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

170 pessoas já votaram