O CEO do Zenit, Alexander Medvedev, afirmou que a informação que o clube russo queria dois atletas do Corinthians em troca de Yuri Alberto é falsa. A cláusula de compra do ex-atacante colorado está fixada em € 16 milhões (R$ 87 milhões), o empréstimo vai até 30 de junho de 2023 enquanto sua permanência é tida como prioridade pela diretoria alvinegra. A informação é do jornal alemão RB Sports.
O Corinthians iniciou as conversas para ter Yuri Alberto de forma definitiva para 2023. Robert Renan era considerado o mais cotado para ser envolvido, além da promessa Pedro, que possui apenas 16 anos e não poderia sair do Brasil até atingir a maioridade.
Pelo empréstimo de Yuri Alberto, a esquadra paulista emprestou ao clube russo dois jogadores, Ivan e Gustavo Mantuan. O segundo está se destacando no campeonato local e é o jogador que menos precisa de tempo para participar de um gol na competição, o que pode facilitar uma negociação em caso de permanência de ambos no Leste Europeu.
O Inter, por outro lado, somente observa a negociação, já que caso o negócio seja efetivado, o Colorado teria direito à 10% da transação gerando, portanto, cerca de 10 milhões de reais aos cofres alvirrubros.