Texto por Colaborador: Redação 17/10/2024 - 13:00

O ex-treinador do Inter e ídolo eterno do Clube, Abel Braga, explicou em entrevista ao jornalista Fabiano Baldasso por que recusou o convite para ser coordenador de futebol do clube este ano. Segundo Abel, ele teve conversas com o presidente Alessandro Barcellos, mas questões familiares e logísticas pesaram na decisão.

“Nós conversamos antes do jogo na Argentina na Sul-Americana e depois teve outra. Não teve problema sério, de acerto financeiro, nada disso. A tragédia da enchente em Porto Alegre dificultou e muito. Teve o nascimento da minha neta, que poderia ter sido desde agosto e veio em setembro. Sobre a logística, ficaria complicado. Optei por ficar aqui, que estaria do lado”, explicou Abel, destacando que não há nenhum desentendimento com Barcellos.

“Estava pesado para o Inter treinando em CT em Alvorada. Eu teria que pegar o avião até Florianópolis e ir de carro para Porto Alegre. Foi isso. Perguntavam se eu tinha problema com o presidente. Não tenho problema nenhum. Nunca me fez nada e nem eu fiz nada a ele. E ele fez um convite muito gentil para mim”, completou.

Abel também mencionou a possibilidade de voltar a negociar um acerto para 2025, destacando o desejo do diretor técnico Andrés D’Alessandro em tê-lo de volta ao clube: “Hoje os clubes te oferecem muitas ferramentas e não dá para ter apenas uma pessoa que acha que vai resolver. Antigamente, não tinha nem sala de musculação. Academia era subir morro. Hoje tem tudo. Não ficou alinhavado (uma nova conversa para 2025), mas da maneira que eu queria o D’Alessandro ele também queria que eu tivesse com ele. Claro que isso depende do presidente”, finalizou.

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

90 pessoas já votaram