Texto por Colaborador: Redação 12/12/2025 - 04:00

Uma revelação feita pelo jornalista Paulo Vinícius Coelho, o PVC, agitou os bastidores do Inter nesta quinta-feira. Durante programa do UOL, o comunicador trouxe informações inéditas sobre a situação de Abel Braga e revelou que o agora ex-técnico teria telefonado para Tite convidando-o a assumir o comando da equipe em 2026.

Abelão, como já anunciou publicamente, não permanecerá no banco de reservas, mas mantém em aberto a possibilidade de atuar como coordenador. No entanto, as recentes saídas de todos os dirigentes que trabalharam ao seu lado na última passagem geram dúvidas sobre sua permanência:

"O Abel foi convidado para permanecer como coordenador e o Abel não respondeu ainda. A expectativa era que ele respondesse ontem à noite e não respondeu ainda. Porque o Abel também está medindo se ele tem respaldo. Quem trabalhava com o Abel? O D'Alessandro. O D'Alessandro foi jogador do Abel. Então ele tinha no Bisol e no D'Alessandro e no André Mazzuco três pessoas em quem ele confiava", iniciou PVC.

"Para o Abel dizer 'sim, eu vou ficar', ele precisa saber quem é que vai trabalhar com ele. O Abel telefonou para um possível técnico do Inter para sondar, e provavelmente é um técnico que vai acertar com outro clube no futuro. Eu não tenho a convicção do que eu vou dizer, tá? Então não devo nem dizer, mas… o Abel ligou para o Tite. O Abel perguntou para o Tite se ele queria vir. E o Tite vai acertar com um clube do exterior, provavelmente. Mas que o Abel sondou, sondou", ampliou.

O cenário para a escolha do novo treinador do Inter começa a se complicar. Sem Tite no radar, Martín Palermo, após deixar o Fortaleza, anunciou que comandará uma equipe da Série A em 2026. A imprensa local afirma que o Inter fez consulta informal ao argentino, mas o Remo estaria próximo de anunciá-lo. Outro nome especulado recentemente, Carpini, já fechou com o Fortaleza.

Categorias

Ver todas categorias

Carbonero vale o investimento de R$22 milhões?

Sim

Votar

Não

Votar

96 pessoas já votaram