Texto por Colaborador: Redação 21/09/2022 - 23:59

Charles Aránguiz voltará ao Brasil em 2023… e existe boa chance de isso acontecer já em janeiro. Quem garante é André Cury, representante do volante há muitos anos. Todavia, seu caminho não deverá ser o Beira-Rio, clube pelo qual defendeu entre 2014 e 2015.

Segundo o jornalista JORGE NICOLA, em seu blog no Yahoo, Atlético-MG, Corinthians, Flamengo e Palmeiras são apontados como possibilidades, de acordo com o próprio staff do atleta andino, que admite reduzir seu salário para trocar o Bayer Leverkusen pelo futebol brasileiro.

Conforme o repórter, a exclusão do SCI na lista se deve ao desgaste da relação entre ambas as partes. Desde agosto, o volante e André Cury conseguiram autorização do Bayer Leverkusen para fechar com o Colorado, que acabou desistindo na hora H. A alegação de Alessandro Barcellos foi de que a permanência de Edenílson impediria o clube de bancar o salário de R$ 1,2 milhão por mês do meio-campista. Ademais, a desclassificação na Copa Sul-Americana pesou fortemente nos cofres alvirrubros (nota do SC).

Assim, após inúmeras promessas de retorno, a novela Aranguiz e Inter, ao que tudo indica, é passado, para alívio dos colorados.