Na mira do Inter, o meia Alan Patrick, do Shakhtar Donestk, não deve ter seu futuro definido imediatamente. Aos 30 anos, o atleta está com contrato 'congelado' devido ao conflito no Leste Europeu.
De acordo com o portal GZH na quinta-feira, o jogador deve definir seu destino em cerca de três semanas. Este é o prazo em que ele deve estar 100% recuperado do procedimento cirúrgico ao qual foi submetido para tratar uma hérnia abdominal. Por conta disso, o jogador conseguiu fugir dos transtornos causados pela guerra após à invasão da Rússia.
Além do SCI, outros clubes (como o Santos) também manifestaram interesse na contratação do jogador. O Shakhtar já sinalizou aos seus jogadores que facilitará liberação de todos a outros clubes em contratos até o fim de 2022.
Alan já atuou com a gloriosa camisa Alvi-Rubra nas temporadas 2013 e 2014. Em 13, teve um ano muito apagado e com poucas chances com técnicos Dunga e Clemer. Em 14, com Abel Braga dando oportunidades e confiança, fez um belo campeonato Gaúcho, virando titular do time. Posteriormente, caiu de produção no segundo semestre e o Clube decidiu não renovar.