Texto por Colaborador: Redação 02/08/2025 - 03:30

O Internacional oficializou na sexta-feira (1º) a chegada do meio-campista Alan Rodríguez. O uruguaio de 25 anos teve seu nome incluído no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e está apto para defender o Colorado já neste domingo (3), no clássico contra o São Paulo, no Morumbi, às 20h30, pelo Campeonato Brasileiro.

Rodríguez não perdeu tempo e já se integrou ao elenco. O charrua participou dos trabalhos junto aos companheiros desde quinta-feira (31) e demonstrou total disponibilidade para Roger Machado.

Contratado junto ao Argentinos Juniors, da Argentina, o novo camisa 14 do Inter assinou vínculo válido até dezembro de 2029. Durante sua apresentação, o uruguaio revelou detalhes da conversa que teve com o técnico colorado.

"Conversei com o Roger sobre futebol, vida e família, que considero muito importante e emocional também. Falamos sobre como me sinto confortável, jogando de 8, de 10, em qualquer posição do meio. Se em algum momento o time precisar de outra posição, estou à disposição para ajudar", declarou Alan Rodríguez.

Apesar do entusiasmo do uruguaio, Roger Machado tem adotado cautela com os reforços e dificilmente escalará o novo contratado como titular de imediato. Alan Benítez e Richard brigam por uma vaga no meio-campo desde o primeiro minuto.

Para o duelo contra o São Paulo, o Inter terá o desfalque confirmado do zagueiro Vitão. O defensor teve a suspensão de duas partidas mantida pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva e ficará fora também do confronto contra o Bragantino. Clayton Sampaio surge como principal opção para formar a dupla de zaga ao lado de Victor Gabriel.

A provável escalação colorada tem Rochet; Aguirre, Clayton Sampaio, Victor Gabriel e Bernabei; Richard, Thiago Maia, Vitinho, Alan Patrick e Wesley; Borré.

O técnico Roger Machado comanda o último treino neste sábado e definirá a formação final para o embate no Morumbi, marcado para as 20h30 de domingo.

Categorias

Ver todas categorias

Carbonero vale o investimento de R$22 milhões?

Sim

Votar

Não

Votar

75 pessoas já votaram