Texto por Colaborador: Redação 10/05/2020 - 19:00

Com o primeiro jogo da retomada marcado para o próximo domingo, 17, a segunda divisão do campeonato alemão terá que reiniciar sem um de seus times. Isso porque o Dynamo Dresden - lanterna do certame - se viu obrigado a decretar quarentena para todos os seus jogadores e comissão técnica após dois casos de coronavírus serem confirmados entre os atletas.

A medida foi anunciada através de uma nota oficial que detalha ainda que os jogadores confirmados não estavam com nenhum sintoma da doença. De acordo com o gerente esportivo da equipe, Ralf Minge, o clube já contactou as autoridades sanitárias do país. Com isso, todos os funcionários da equipe alemã terão de passar 14 dias de quarentena.

Dessa forma, o Dynamo Dresden se torna o primeiro clube dos dois campeonatos profissionais da Liga Alemã de Futebol (DFL) que não poderá retomar a temporada na data prevista, pela 26ª rodada, contra o Hannover 96.

A liga está suspensa desde o meio do mês de março por conta do alto contágio da Covid-19. Os treinamentos voltaram em meados de abril, mas com protocolos de segurança e higiene mais rígidos.

A Alemanha é o país europeu, dos grandes campeonatos, que parecia mais próximo até agora de poder completar a temporada de futebol, com portões fechados a partir de 16 de maio.

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

16 pessoas já votaram