A setorista dos clubes do Paraná do GE, Nadja Mauad, voltou a cravar o acerto do Inter por Nikão na manhã desta sexta-feira, véspera de ano novo. Segundo a reporter, é apenas questão de tempo para Nikão assinar com o Internacional.
O meia-atacante estaria disposto a ir para o Beira-Rio enquanto apenas detalhes burocráticos separam o anúncio. De acordo com o relatório, o Inter procurou o empresário do jogador, Paulo Pitombeira, e apresentou um projeto de longo prazo e bom financeiramente, que logo de cara agradou a todos.
Pelo lado colorado, quem conduz as negociações é o diretor executivo, Paulo Bracks. A proposta é de um contrato de quatro anos, com luvas, premiações e um salário mais alto do que o que o Athletico ofereceu para renovar. Nikão deve se despedir da torcida atleticana neste final de semana.
O Furacão, através do presidente Mario Celso Petraglia, fez o que pode, e tentou até o final a permanência do atleta. Chegou a oferecer também um vínculo de quatro anos, mas a proposta do Inter foi superior. Entre todos os clubes que apareceram, apenas o clube gaúcho colocou na mesa um contrato melhor que o do Athletico.
Com 29 anos, Nikão fez parte de um dos ciclos mais vencedores do Athletico. Em seis temporadas, conquistou seis títulos, sendo peça fundamental em todos. Antes de fechar com o Clube do Povo, Nikão ouviu a proposta do Rubro-Negro, mas deixou bem claro que queria ter novos rumos em 2022.
No Athletico, o atacante atuou em 314 jogos, anotou 49 gols e conquistou seis títulos.