Após 15 dias sem técnico, todos os caminhos indicam Aguirre na seleção do Uruguai

Texto por Colaborador: Redação 05/12/2021 - 02:04

Os dias passam e o tempo diminui para a Associação Uruguaia de Futebol (AUF). O Executivo da entidade, com seu presidente Ignacio Alonso à frente, continua mantendo publicamente a ilusão de ter Marcelo Gallardo como sucessor de Óscar Tabárez. Porém, não obtiveram nenhum contato direto com o argentino e tão pouco receberam sinais do até agora técnico do River Plate. Nesse contexto, o portal Ovacion dá conta de que as portas da seleção Celeste começam se abrir ao longo da estrada para Diego Aguirre.

Este fim de semana pode ser fundamental para saber qual será a ligação entre Gallardo e Millonario, já que nestes dois dias encerraram as eleições do clube e o último jogo da temporada do River no estádio Monumental. Será a penúltima oportunidade para Núñez pedir-lhe que Muñeco fique. O próximo será em 9 de dezembro, quando sua estátua for inaugurada.

Jorge Brito, candidato oficial e favorito às eleições, garantiu que o único projeto desportivo atualmente previsto é Muñeco. “Estamos trabalhando com apenas um plano e este é o Marcelo Gallardo. Caso chegar esse momento: agora, daqui a um ano, no meio, daqui a pouco, somente assim poderemos trabalhar em um plano alternativo ”, disse à ESPN.

Gallardo confessou no dia 25 de novembro, após vencer o Campeonato Argentino, que analisaria sua continuidade para o ano que vem. A partir de então houve silêncio. Sem mais atenção à mídia. É importante para ver neste domingo (5), já com a nova direção estabelecida, se haverá algum um anúncio sobre o futuro que o aguarda até o dia 18 deste mês, quando joga o Troféu dos Campeões contra o Colón, encerrando a temporada oficial.

Nesse contexto, o nome do comandante colorado é aquele que aparece como grande favorito, afirma o El Pais. Embora não tenha unanimidade entre os cartolas charruas, é o que reúne o maior consenso. Com os dias contados no Gigante da Beira-Rio, o Ovácion cita - com fontes ao seu redor - a previsão de que durante o fim de semana Aguirre chegue ao Uruguai para iniciar suas férias e passar as festas.

"La Fiera" tem contrato por mais meio ano com o Colorado, mas os dirigentes sabem que a sua saída pode ocorrer nas próximas horas.

Os demais nomes que seguem no tapete, um degrau abaixo de Aguirre são Alexandre Medina e Diego Alonso. 

Enquanto isso, o Inter torce para que este seja o caso, evitando ter que pagar nova multa rescisória para um treinador já fora dos planos.

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

227 pessoas já votaram