Texto por Colaborador: Redação 18/08/2025 - 13:00

Após a derrota do Inter por 3 a 1 para o Flamengo no Beira-Rio, boa parte dos torcedores que apoiaram a decisão de Roger Machado de colocar apenas reservas em campo abandonou o técnico. Em sua coluna, Maurício Saraiva destacou os desafios que o treinador enfrentará até a próxima quarta-feira, quando o Inter encara novamente o Flamengo pela Libertadores.

Segundo o comentarista, “o técnico tem até quarta-feira para devolver a confiança àqueles que viram sua esperança se esfumaçar diante da gritante diferença técnica entre os elencos”.

Saraiva observa que, mesmo diante da derrota, a classificação ainda é possível. “A despeito da roda que o Inter levou no Beira-Rio, o desafio de eliminar o favorito não se tornou menos possível, tampouco se inviabilizou. Apenas ficou mais explícita uma defasagem técnica que já era reconhecida anteriormente. Ela ganhou legenda pela facilidade com que o Flamengo venceu o jogo”, escreveu.

O jornalista também ressaltou que Roger precisará convencer os jogadores a manterem foco e atitude. “Roger precisará blindar seus jogadores e lembrá-los de que o contexto colorado assumiu o risco e a consequência da escalação de ontem. Perder estava no cardápio, e tudo foi feito em nome da próxima quarta-feira, do épico que se pretende alcançar para buscar a classificação na Libertadores”, afirmou.

Por fim, Maurício Saraiva defendeu a importância de uma postura determinada do elenco: “Se o técnico conseguir pactuar com seus jogadores uma atitude irresignada e revolucionária, aumentará a chance de buscar o que hoje parece improvável”.

Categorias

Ver todas categorias

Carbonero vale o investimento de R$22 milhões?

Sim

Votar

Não

Votar

75 pessoas já votaram