Após interesse da MLS, Rodinei também aparece na mira do SP

Texto por Colaborador: Redação 09/12/2021 - 00:00

Após o jornalista Venê Casagrande informar nesta semana que o Charlotte FC, dos Estados Unidos, negociou com o Flamengo pelo lateral-direito Rodinei, estando ainda longe de alcançar um denominador comum e com proposta inicial já recusada, o GE.com dá conta de que de que foi a vez de o São Paulo realizar contatos para ter o ex-colorado na próxima temporada. A conversa, porém, teria esbarrado na exigência rubro-negra pela saída em definitivo, através de uma vez, rechaçando empréstimos, repetindo o cenário do Inter, que sonha com um retorno.

De acordo com o portal, todas os três contatos esbarraram no desejo carioca em vender Rodinei. Especulou-se a possibilidade de extensão do vínculo com os cariocas por mais um ano, até o fim de 2023, para viabilizar um novo empréstimo, mas a alternativa logo foi descartada. Prestes a completar 30 anos, o Urubu entende que é a última chance de fazer caixa com o lateral-direito e o manterá no elenco.

Em contato com um dos representantes do Charlotte FC, o Jornal O Dia apurou que o Charlotte (atual time de Miguel Angel Ramirez) fez uma oferta de empréstimo com opção de compra imediatamente rechaçada pelos rubro-negros. Em seguida, o clube norte-americano sinalizou com a possibilidade de pagar U$ 500 mil (R$ 2.8 mi) esticando a corda até U$ 600 mil (R$ 3.3 mi), o que não agradou ao Flamengo, que rebateu com a pedida de U$ 1 milhão, que está fora dos padrões da MLS.

O Internacional, clube que Rodinei defendeu na temporada 2020, também fez sondagens por um retorno e ouviu a mesma justificativa: de que empréstimo está fora de cogitação. A postura, por sinal, é padrão do Flamengo, que não pensa em emprestar ninguém do seu grupo principal, apenas negociações em definitivo.

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

227 pessoas já votaram