Texto por Colaborador: Redação 28/09/2020 - 02:00

Assim como o Inter de Coudet, o América de Cali não teve uma boa semana. Após vir de um empate na quarta-feira com o Universidad Católica pela Copa Libertadores em seus domínios, neste sábado a equipe caiu por 1 a 0 em Ibagué para o Tolima que passou 54 minutos com um homem a menos devido à expulsão do zagueiro Sergio Mosquera.

Apesar do técnico Juan Cruz Real ter tido uma formação alternativa, é inegável que a equipe escarlate ainda não mostra o que gostariam os seus torcedores, o que, tal como o fez na altura de conhecer o nome do novo treinador, levanta mais uma vez uma voz de insatisfação. Coletivamente, sites colombianos citam que "há muito por se fazer", enquanto as mesmas lacunas de outros compromissos se repetem, o argentino reconheceu alguns desses aspectos na coletiva de imprensa após o jogo do fim de semana.

Cruz Real afirmou que “Logicamente quando você perde não fica feliz, hoje tentamos colocar um time misto, tivemos quatro juniores no titular, depois entraram outros, sabíamos que com esse rodízio e pensando nos jogos internacionais que temos era algo que iríamos fazer, de qualquer maneira acho que até o momento da expulsão a equipe estava jogando um bom jogo, um jogo equilibrado, acho que o plano de jogo estava bom, o que passa é que em algumas situações fazem com que tenhamos que remar morro acima, um time como o Tolima que tem ofício, se defendeu bem, depois com um jogador a menos eles defenderam ainda mais, acho que procuramos todas as alternativas em termos de mudanças, tentando sair, tentando de buscar a maior amplitude possível, colocamos gente por dentro, hoje também estreamos dois jovens, Ortiz e Barreiro, e acho que tentamos fazer o possível com as mudanças para derrotar o rival, também em jogadas decisivas Montero apareceu, impediu-nos de conseguir empatar e obviamente ficámos com um gosto amargo”.

Sobre o porquê de sua equipe não estar tomando as melhores decisões na hora de definir, ele destacou que “isso está nos custando muito, mesmo no primeiro tempo tivemos situações em que roubamos a bola no campo do adversário, e sem dúvida nos últimos metros as vezes não estamos decidindo bem, ou não estamos coordenando bem os movimentos, e isso é uma realidade. Temos o controle do jogo em muitos momentos das partidas, mas nos falta essa profundidade, de fazer mais danos ao rival, e temos que continuar procurando alternativas, infelizmente com esse calendário de jogos permanente não dá tempo de treinar tudo isso, mas sem dúvida é algo que temos que tentar melhorar e apesar de tudo temos o controle do jogo, para poder ir mais fundo nesses últimos metros de campo ”.

Com seis jogos no comando do América, Juan Cruz Real soma três derrotas, duas vitórias e um empate. O América recebe nesta terça-feira (21h30) o International pela Copa Libertadores, naquela que pode ser sua última chance de se manter vivo.

Fonte: SCInternacional.net

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

169 pessoas já votaram