Aranguiz e Luiz Adriano são boas contratações? Veja o debate: 'chegam com desconfiança mas...'

Texto por Colaborador: Redação 13/02/2023 - 12:15

Dois velhos conhecidos da torcida do Inter estão novamente no radar da direção. O SCI negocia com o volante Charles Aránguiz e o atacante Luiz Adriano para reforçar o time do técnico Mano Menezes. Com apenas 3 reforços oficializados em 2023 - Mario Fernandes, John e Baralhas - seriam estes bons nomes? Tu, colorado, aprovaria as contratações? Perguntamos justamente isto para nós mesmos e confira os pontos de vista:

ARIEL

"Confesso que sinto uma mistura de sentimentos nos nomes de Luiz Adriano e Aránguiz. Talvez pelo momento conturbado vivido pelo clube, a carência de ídolos, títulos e grandes protagonistas nos afeta mais, nos deixando ainda mais "orfãos" de uma grande contratação, assim como foi Suárez para o rival.

O atacante parece já estar longe de seu ápice como atleta, e depois de sua passagem abaixo do esperado e cheio de polêmicas no Palmeiras, a sua contratação parece mais um ato de desespero de quem não conseguiu algo melhor no mercado. A razão me diz que "não", mas emocionalmente dá um sentimento de "sim", desde que seja um salário razoável para um jogador a caminho do fim da carreira, mas que quem sabe, pode terminar uma historia que começou em 2006...

O mesmo vale para Aranguiz. Sem dúvida é um talento técnico expecional, que pode ajeitar o meio de campo Colorado. Um jogador completo e moderno, com qualidades defensivas e ofensivas importantes, mas novamente, o lado racional me diz que ele teve muitas lesões e momentos fora da equipe na Alemanha, e a não ser por um salário razoável ou um contrato de desempenho, pode ser outra contratação meio desesperada de quem não conseguiu outras opções.

Resumindo: Traria ambos os jogadores apenas com salários de desempenho ou a nível "mediano". Não os vejo agora no ápice de suas qualidades para que possam ser hiper valorizados. O fato de estarem voltando da Europa diz muito sobre isso. Voltam valorizados para o nosso mercado, mas sem muito espaço em grandes centros do velho continente."

 ISRAEL:

"Aranguiz e Luiz Adriano, se confirmando chegam muito mais para auxiliar no quesito "quantidade de jogadores" do que peças que venham a fazer a dar o salto que precisamos de qualidade e titulares que elevem nosso elenco indiscutivelmente. Mexem mais com o coração do torcedor em criarmos a esperança de serem diferenciais como já foram com nossa camiseta, e tomara que consigam realmente nos ajudar e qualificar o time jogando bola em campo, mas infelizmente para mim chegam com uma certa desconfiança já que Aranguiz não é mais tão novo e teve algum histórico de lesões, e Adriano seu ultimo ano bom foi 2020.

Mas sabem jogar. Se confirmado torço e muito para que venham com gana de vencer e coloquem sua qualidade toda em campo, porque são duas posições que precisamos acrescentar mais qualidade para ficarmos fortes em nível aos melhores elencos da América do Sul."

ALAN

"Penso a vinda de ambos com uma "mescla" do que foi dito por meus companheiros. Tudo depende do modelo de negócio e a conjectura.

Começando por Charles Aranguiz: com uma idade ainda razoável, o volante sempre foi titular quando esteve bem clinicamente na Alemanha. Assim, só sou favorável a sua vinda se os exames médicos apontarem total e plena segurança no negócio. O x da questão é que infelizmente esse não parece ser caso, com relatos do próprio técnico do Bayer citando dificuldades de Charles até em "levantar" a perna nos últimos meses. 

Já Luiz Adriano estaria vindo com um salário baixo, o que ajuda bastante na avaliação. Se sua chegada é para preencher o plantel até a abertura da janela no meio do ano - quando hipoteticamente o SCI tentará trazer um nome de maior peso, como ouvi alguns relatos da imprensa -, isso até que pode fazer sentido. No entanto, se ele é visto como uma opção a nível de titularidade a longo prazo, fica difícil acreditar - pelos últimos rendimentos no Palmeiras - que será suficiente para as ambições do SCI nos principais torneios de 2023.

Percebam que eu pareço ter ficado meio em "cima do muro", o motivo é que o elenco alvirrubro atualmente é simplesmente lamentável. Usar a base não é ter um elenco com todos reservas oriundos do Celeiro, mas apostar em alguns nomes que demonstram capacidade para subir ao time principal, entrando ao lado dos titulares e não colocando à rodo nos minutos finais todos ao mesmo tempo, com a equipe precisando do resultado. Além disso, os menos talentosos precisam ser os terceiros reservas do plantel, e não imediatos. São coisas básicas. De um Edenílson - que marcou 10 gols e 5 assistências em 2022 - agora temos Lucas Ramos no seu lugar. Alguém acha que o garoto terá a mesma média e imposição para fazer 1/5 disso nesta temporada? é claro que não.

Lamentavelmente a atual gestão demonstrou uma janela de incapacidade total. Tivemos meses após o encerramento da temporada passada para pensar em bons nomes para aumentar o "cacife" do plantel e o que se viu foi uma gigantesca imobilidade, sem criatividade alguma. Nesse cenário, em que o banco é simplesmente miserável, Aranguiz e Luiz Adriano conseguem somar, mas muito mais por incompetência do que porque seriam nomes "ideais".

Categorias

Ver todas categorias

Tu gostou da nova camisa titular de 2024?

Sim

Votar

Não

Votar

119 pessoas já votaram