Texto por Colaborador: Redação 03/12/2025 - 13:00

Com o Inter ainda dentro da zona de rebaixamento a duas rodadas do fim do Brasileirão, o risco de uma nova queda para a Série B é real. Para evitar depender de outros resultados, o time precisa vencer os dois confrontos finais. O primeiro deles acontece nesta quarta-feira, às 20h, na Vila Belmiro, diante do São Paulo, em duelo tratado como decisivo no Beira-Rio. Em caso de vitória, a equipe de Abel Braga pode ultrapassar Santos, Vitória e Ceará — desde que também conte com tropeços dos adversários.

Nesse contexto de pressão máxima, o ex-técnico Argel Fuchs, que comandou o Inter em parte da campanha do rebaixamento de 2016, fez um pedido direto aos jogadores. Em entrevista ao canal 4D Esportes, Argel destacou que a virada de postura precisa começar internamente, partindo do próprio elenco, especialmente na preparação para a partida.

“Tem que partir dos jogadores. É dizer assim: ‘vamos nos concentrar dois dias antes. Vamos nos reunir no hotel, ficar juntos, cuidar do nosso sono e da nossa alimentação’. A questão da concentração um dia antes não é de punição, é controlar o atleta desde a comida até o sono. Muitos têm filho pequeno e o filho acorda de madrugada”, afirmou o ex-treinador.

Categorias

Ver todas categorias

Carbonero vale o investimento de R$22 milhões?

Sim

Votar

Não

Votar

75 pessoas já votaram